Dignidade mandou lembranças.

domingo, 20 de novembro de 2011

Antes de começar o post propriamente dito, vamos ao conteito de DIGNIDADE, segundo a Wikipédia:

''A dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas. Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honradez e na honestidade.''


O maior problema, é que nós achamos que vamos viver para sempre, que somos imortais, que nada pode nos deter. Não, talvez esse não seja o maior. O pior vem com o que você começa a fazer, quando imagina que as coisas acontecem dessa forma. 

A pessoa que se acha superior a tudo e a todos, não está nem ai para o que vão achar de suas ações e atitudes erradas. Tal pessoa faz tudo que tiver ao seu alcance, em tentativa desesperada, de aparecer a qualquer custo. 


Elas deveriam aprender o seguinte: ''Não é você que tem que provar que é bom em algo, se você realmente for bom, os outros vão perceber isso.'' Por que não, se espelhar em uma regra tão clara? Lógico, agir de forma desenfreada é bem mais prático. Até parece, que os resultados não serão catastróficos.

É aquela velha história, do indivíduo, possuir uma necessidade incontrolável dentro de si próprio, de ser aceito, de achar o todo poderoso, o rei da manada. Mas não é bem assim que deve acontecer. 

Os verdadeiros líderes são reconhecidos por suas marcantes características, de busca constante pela igualdade, por zelar pela justiça, e principalmente, que eles não estão à frente dos outros porque são melhores ou coisa do tipo, e sim, por saberem lidar com tais diferenças.

8 comentários:

  1. "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)
    sendo vc religioso ou não

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que eu nunca vou entender é gente que gosta de "aparecer". Haha. Sério. Eu sou super tímida e não consigo suportar gente falando de mim quando eu sou super na minha. O que as pessoas que estão sempre em evidência ganham com isso a não ser uma bela de uma dor de cabeça? Oo

    Sobre essas características de um verdadeiro líder, concordo em partes. Tem muito líder que até gostaria de buscar a igualdade, mas se todo mundo fica de má vontade e corpo mole, qual é a opção que ele tem a não ser fazer o que julga mais adequado? Fora que tem gente que tá numa posição de liderança sem possuir qualquer uma dessas características que a gente gostaria que eles tivessem e não vão sair de lá só porque a gente diz que eles não são líderes de verdade, né?

    Enfim, divaguei horrores aqui. Hahaha. Filosofando numa tarde de segunda! XD

    :*

    http://hey-london.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurilo! Obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe! Obrigada pelo seu comentário!

    Muito verdade... De nada adianta coisas materiais entre outros, se a alma do homem, já está perdida. Esse caminho, é muitas vezes, sem volta.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla!

    Entender gente que gosta de ''aparecer'', é uma tarefa bem exaustiva mesmo. Não dá pra compreender, o que passa pela cabeças dessas pessoas. Dá vontade de gritar: ''-Ah, quer aparecer? Coloca uma melancia no pescoço!'' haha

    Quanto a parte do líder, me referi aos líderes, que na maioria das vezes, nem sabem que possuem esta condição, pois eles são tão sinceros quanto ao seu papel de liderança, que não necessitam de tal rótulo, algo completamente exposto.

    Mas você foi bem coerente em suas indagações. Nem só de desejos bons, vive um líder. Ele precisa do apoio incondicional dos demais integrantes de seu grupo. Olha vivo, para quem ''consideramos líderes''. Quando o poder só a cabeça, um ditador surge.

    Muito obrigada pelo seu comentário ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente acredito que uma das virtudes do ser huamno é sua dignidade, se sabe como usufruí-la, ótimo, se não, só lamento!
    Amei o post!!
    Passa lá no meu?
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cáah!

    Obrigada pelo seu comentário! Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...