Eles tão Intelectualizados

quinta-feira, 17 de novembro de 2011




Sabe aqueles momentos em que você se sente plenamente bem, por ter dedicado horas do seu dia para um ''papo cabeça''? A expressão pode parecer ao primeiro olhar, um pouco quanto ultrapassada, mas é ela mesma que resume de forma plena, tal conversa.

Então, se esta prática se torna tão proveitosa, por que insistimos em perder tanto tempo de nossas vidas com assuntos nada relevantes? Muitas pessoas seguem esta regra a risca e isso, sinceramente, não dá pra compreender. 

Muitos escolhem por discutir sobre futilidade e assunto sem nexo, não que isto seja completamente errado, mas quando acontece de repetidamente, torna-se sem sentido, sem razão, sem lógica.

Do que nossa sociedade atual precisa urgentemente, é de indivíduos indispostos a contribuírem da maneira mais POSITIVA possível, para o bem do coletivo. Sim, individualismo faz parte da essencial humana, mas o coletivismo se faz necessário na busca da tão sonhada, igualdade social.

E qual a razão desta busca? Se nós prezamos tanto, a sustentabilidade de uma cultura na formação de um povo melhor, ou seja, com facilidade de compreender as diferenças uns dos outros, nada mais justo que ‘’igualar todos’’ em mesmo patamar de importância. 

Evidente que há controversas quando se trata de afirmar que as pessoas são iguais ou completamente distintas... Mas pra quê, lição de vida melhor, do que nos completarmos em nossas particularidades? Completamo-nos, quando partilhamos ideias, pensamentos, opiniões. 

Não há nada mais satisfatório, do que contribuir para o enriquecimento, do conhecimento alheio. E assim, ao mesmo tempo, temos cada vez mais certeza de que, ''é impossível ser feliz sozinho''.

4 comentários:

  1. Não há nada mais satisfatório, do que contribuir para o enriquecimento, do conhecimento alheio. [2] Um dos teus melhores textos! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que uma sociedade onde estamos abertos para intelectualizarmos e disseminarmos ideias visando o equilíbrio da condição humana, seja natural ou social, sem dar prioridade a regras pseudo-moralistas e idealismos desnecessários. Acredito que é isso o que devemos fazer, pensar, mas pensar não de um modo egoísta, pois até isso nos corrompe, termos aquele "papo cabeça" e acalorado para exercitar nossa capacidade de perceber o mundo, as pessoas e suas necessidades!

    ResponderExcluir
  3. Ne só de futilidades vive o homem! É isso aí, mesmo! Tem certos momentos em que precisamos colocar a cabeça pra funcionar e raciocinar, nos posicionar, opinar. OU corremos o risco de passarmos batido pela vida.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  4. Nós vivemos num mundo onde estamos alienados a muitas coisas. E o que atrapalha o nosso julgamento perante isso, é que não podemos fazer nada “contra” tal fato. Mas não é por aí, só precisamos dedicar mais tempo para os nossos pensamentos críticos. A agir através deles...principalmente.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...