Com que roupa eu vou?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Como que roupa eu vou para o samba da hipocrisia dessa gente que acha que pode julgar alguém pela roupa? Sei que existem ocasiões que realmente certos tipos de roupas são adequados. Mas ressaltemos que existem casos e casos e o que vou falar aqui é algo mais específico.

Então, como que roupa eu vou? Ah, eu vou com a que me der vontade. Quero mais é me sentir bem comigo mesma e não com o que fulano vai achar. Tem gente que perde muito tempo na vida fazendo comentário indelicado sobre o que o outro está vestindo. Não gostou? Guarde a sua opinião para si, porque eu não fico comentando nada sobre a sua maneira de se vestir. Que venhamos e convenhamos, não é das melhores. Mas eu fico quieta, pois respeito à liberdade de expressão alheia, seja ela qual for. Que tal respeitar a minha também?

Não se julga ou se questiona o conteúdo de um livro, tomando como base a estética de sua capa. Só se sabe se o livro é bom ou não, lendo-o e interagindo com ele. Por que as pessoas teimam em não fazer o mesmo? Óbvio que a maneira de se vestir, diz muito sobre determinado indivíduo, mas não é tudo. A personalidade de alguém vai muito mais além.

Vou contar minha experiência: Criei em mim uma vontade louca por meia-calça. Em especial, pelas diferentes e com estampas divertidas. Sinto-me bem quando as uso, mas vivo em meio a uma sociedade arcaica não familiarizada com o ''diferente''. Sinto também que as pessoas já me olham torto, com desaprovação e julgamento. Tento não me importar muito com isso, mas confesso que são olhares que pesam e que machucam por dentro. É como se eu estivesse cometendo algum tipo de infração ou delito por usar meia-calça. E isso também acontece quando uso vestido com all star ou blusa com estampa engraçada.



Até parece que as pessoas querem que me vista da forma como elas esperam e como acham que seja o certo. Mas as concepções de certo ou errado, assim como feio ou belo, são muito relativas. Eu me visto assim não porque queira aparecer ou me fazer notar. Me visto assim porque me sinto bem desse jeito. É tudo uma questão de estar gostando mais de si mesma. Olho para minhas meias-calças, pro meu all star meio surrado e coloco um sorriso no rosto.

Não vou me limitar a ser o que não sou só porque é o que os outros esperam de mim. Não mudarei por ninguém que quer com que eu me transforme em um estereótipo desgastado qualquer. Serei eu mesma. Sempre. Ou até a hora que ache que a borboleta merece novas asas. 


Que fique claro que este texto não foi feito para uma pessoa específica e sim pra todo mundo, pra quem ler, pra quem se identificar. Aguardo a opinião de vocês sobre esse tema. Beijos!











12 comentários:

  1. Amei a frase final: "até a hora que eu ache que a borboleta merece novas asas" *----* Que gamante!
    Lene, tu estás certíssima. Que se danem os outros, os que julgam por estereótipos e se limitam a algo preestabelecido por seus antecessores - cavernosos, por sinal. Façamos como quisermos e sejamos quem quisermos. Nossa roupa é nossa expressão. E quem não entende isso não merece nossa companhia.

    - mas que essas meia-calças são lindas, isso são -

    ResponderExcluir
  2. Bah, eu confesso que ainda comento sobre o quê algumas pessoas estão vestindo, não sei, isso eu pratico desde sempre, é inevitável às vezes e eu sou meio nojentinha, confesso. rs Mas sobre você usar o que quiser, sobra sua paixão agora com meia-calças e usar vestidos com tênis, eu vivo isso também aqui, calça sarouel?! SUPER ULTRA MEGA chamativa nessa população paraense que só vive de shorts curtos com camisetas curtas e sandália --' Amo meia-calça, ainda mais com short jeans e uma camiseta legal *_* Só não usei/uso muito por que aqui faz sempre calor e nem sempre dá usar :/// rs Vestidos com tênis eu sempre AMO usar e meus looks no dia a dia se definem a calça, tênis e T-shirt e não tô nem aí se não sou tão feminina assim, se não uso brincos, vestidos ou saias floridas que outras meninas (a maioria) usa u.u

    Amei seu texto <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, realmente devemos nós vestir da forma que queremos e nós sentimos bem.
    Amei as meias calça.

    ResponderExcluir
  4. Tema interessante e que rende comentários.
    É incrível como a sociedade gosta de rotular o que é certo e errado. E é incrível como a TV aliena, aposto que se as novelas passassem a mostrar mulheres com meia-calças muitas mulheres iriam correndo para as lojas comprar a sua!
    Concordo com você quando diz que devemos nos vestir como nos sentirmos bem.
    Eu sou do tipo que não tem estilo de se vestir definido, hora estou básico, ora estou "arrumadinho", hora casual, hora "dark". E assim vou, como me sentir bem eu vou me vestir. E dane-se a sociedade julgadora!

    Sejamos felizes, e nada mais importa!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro devemos nos amar, nos gostar, nos sentir bem independente da forma, do gosto, do que usa ou deixa de usar. E desde quando precisamos da aprovação dos outros para sermos realmente felizes? Só precisamos entender a nós mesmos e assumir o que gostamos. Eu por exemplo, acho lindo que tem estilos 'diferentes' e confesso que até queria ter também. Eu não, sou tão limitada, comum... admiro quem põe meia-calça e all star. Admiro mesmo. Adorei o texto, Lene! Beijo enorme. Apoio você!

    " É tudo uma questão de estar gostando mais de si mesma." E tem coisa melhor?!

    ResponderExcluir
  6. "Não vou me limitar a ser o que não sou só porque é o que os outros esperam de mim. Não mudarei por ninguém que quer com que eu me transforme em um estereótipo desgastado qualquer. Serei eu mesma. Sempre. Ou até a hora que ache que a borboleta merece novas asas. "

    Perfeito, totalmente perfeito. Concordo muito com você, esse povo tinha que parar de te julgar pela roupa que você veste e começar a te julgar pelo que você realmente é, eu, as vezes, reparo muito nas roupas das pessoas, mas evito julgar, porque sei que cada um tem um estilo e que o daquela pessoa é daquele jeito e tals.

    Meias calças são lindas e não tem nada melhor do que um allstar bem velho e surrado <3

    Amei!

    www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  7. PFVR, esperando pelo dia em que as pessoas tenham mais com que se preocupar pra enfim pararem de se importar com o que as outras vestem.
    Realmente, existem lugares e lugares que você pode se vestir de determinada forma, mas tendo bom senso não acho que seja preciso abandonar o próprio estilo.
    Ótimo texto!
    Beijos

    www.nadadeperfeicao. com

    ResponderExcluir
  8. Amo pessoas que fazem a diferença,isso me encanta.
    Amo as fotos, amei sua opnião, e concordo. Mas, cada caso um caso. O bom senso é importante. Porém, cada um tem o direito de ser, usar, fazer o que quiser.
    Gostei dessa parte: " Sinto também que as pessoas já me olham torto, com desaprovação e julgamento. Tento não me importar muito com isso, mas confesso que são olhares que pesam e que machucam por dentro. É como se eu estivesse cometendo algum tipo de infração ou delito por usar meia-calça. E isso também acontece quando uso vestido com all star ou blusa com estampa engraçada."

    Beijo (:

    ResponderExcluir
  9. Olha, acabei encontrando seu blog graças ao blog Spiderwebs e eu estou apaixonada! Adorei o texto, de verdade!
    E concordo com cada linha e detalhe.
    Hoje em dias as pessoas só sabem prejulgar... Talvez o ruim não seja esse pré-julgamento, já que é comum formarmos uma opinião quando reparamos em algo (ou alguém), sendo positivo ou não. Mas o que falta nas pessoas é respeito! Respeitar como a pessoa age, como a pessoa vive... E o principal de tudo: ter uma opinião e não querer impor!
    Sei como são esses olhares pesados, mas percebe-se na personalidade do texto que você sabe muito bem como se sair!
    Adorei seu blog, estou seguindo por aqui e no Facebook e sempre que der estarei de volta!
    Beijos

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br

    Página no Facebook
    http://www.facebook.com/blogaflordeliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aha , me agradeça eternamente Srta!#zoa . Feliz por você *-* Concordo com a Flor de Liz.

      Excluir
  10. Concordo plenamente com a sua opinião, cada um tem o direito de usar o que quiser e aonde quiser, tendo um pouco de bom senso é claro e alias, achei um charme essa meia de coração *-*

    www.todomeldaflor.com

    ResponderExcluir
  11. Odeio gente que acha superior para ficar juulgando a roupa dos outro. A gente tem que se vestir como acha que deve e dane-se o resto. Amei seu texto magrela #ahá.


    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...