Eu também sou humana, porra!

terça-feira, 3 de setembro de 2013


''Você não faz o tipo que se ferra''. Aquela frase foi como uma facada no peito. Foi então que eu percebi que as pessoas ao meu redor adoram criar uma imagem deturpada e até mesmo exagerada ao meu respeito.

GENTE, eu sou humana que nem vocês, por mais incrível que isso pareça. Mas eu sou humana sim! Não tenho certificado autenticado pelo DHP (Departamento de Humanos Puros), mas acho que tal burocracia não é necessária neste caso.

Quando alguém aparenta surpresa ao perceber que também posso errar e errar feio, fico em choque. Eu sei que meu histórico na vida real e, principalmente, na trajetória escolar (agora acadêmica) cravou uma visão de ser perfeito na mente alheia, mas eu não sou perfeita, até porque ninguém é. E confesso que dizer isso dói. É uma dor pessoal e que me dilacera por dentro, mas tenho que lidar com a verdade. Uma verdade que grita e parece que só eu a escuto. Sim, eu sou sujeita a falhas, assim como qualquer outro integrante da raça humana. E pode ter certeza: Você vai conseguir sobreviver após descobrir tamanho ''segredo''.

Tenho consciência da cobrança que cai em meus ombros e que, por vezes e por pouco, quase que me derruba. Mas cansei dessa cobrança ser maior do que, realmente, posso aguentar. Eu sou forte, mas, infelizmente, não sou o Incrível Hulk numa versão branquela, blogueira e feminista.

Incrível Hulk FEMINISTA, 3bjs.
E digo mais, o ''A Hora de Virar Borboleta'' que encabeça o primeiro texto do blog e que também está presente na url do mesmo, parece que nunca fez tanto sentido quanto agora. Afinal, estou, aos pouquinhos, saindo do meu casulo e buscando um lugar ao sol. E gostaria que as pessoas ao meu redor não se ''assustassem'' com a minha metamorfose. É com se eu estivesse me despindo da casca de menininha certinha, quietinha, que não faz nem fala nada e me transformando numa mulher, que comenta besteira, fala putaria e que não tem ou que, pelo menos, tenta não ter vergonha de si própria. Grata.

Observação: O DHP (Departamento de Humanos Puros), citado no texto acima, NÃO EXISTE, (risos). Foi só mais uma louca invenção da minha cabeça mais louca ainda. 










8 comentários:

  1. ADORO essa sensação de libertação! Te coloca pro mundo, menina, por que nada é parecido com o mundo que criamos pra nós mesmo nos nossos respectivos casulos. E somos humanos, caralho, ainda que alguns queiram ser mais que todos. Aplausos! :*

    ResponderExcluir
  2. Todos erram, mas o outro acha mais fácil ver o erro do próximo do que o próprio.
    O importante é ser vc, muito bem :n

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    :*

    ResponderExcluir
  3. É sempre muito confusa essa sensação de libertação (pelo menos para mim), mas eu gosto, e também gosto de poder errar, porque se não acertar não faria sentido.

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  4. Lidar com pessoas é uma das coisas mais difíceis da vida, embora sejamos humanos e convivamos com outros tantos humanos. Incrível e louco isso, não é? Tão difícil lidar com nossa própria complexidade, mas tão fácil ser humano e errar.
    Acho que o bacana consiste em dizer "ops, foi mal", ao final de cada pisada na bola. Afinal, acontece.
    Avraços.

    ResponderExcluir
  5. Já passei por isso, de criarem essa imagem de 'santa' 'perfeitinha' 'calada e tímida' 'que não faz nem fala nada demais', daí as pessoas me conhecem melhor e mudam esse pensamento, só que com aquelas exaltações do tipo: Nossa, só tem cara de santa --' Mas enfim, a vida é assim mesmo, mudamos e vivemos em constante mudança, seja para melhor ou pior, acredito que nós que decidimos isso. E o resto é resto ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo desabafo, é complicado quando acabamos tentando inconscientemente alcançar as expectativas que os outros fazem de nós. Lembro quando eu comecei a me vestir de preto, ouvir rock, colocar piercings... As pessoas ficavam chocadas: "nossa como você mudou" "nossa o que aconteceu com você" como se eu tivesse a obrigação de ser sempre igual. Nós somos quem somos e ninguém tem de opinar sobre isso. Enfim ótimo texto haha beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem vinda seja a dona libertação.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto. É as vezes as pessoas cria um eu nosso que não é esse eu. Estranho e bizarro. Mas as vezes ate a "gente" faz isso com as pessoas. Mas o importante é sempre lembrar que ninguém é perfeito e aceitar a gente do jeito que somos. Beijinhos

    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...