Happy Birthday to the blog DEScomplicando!

domingo, 7 de agosto de 2011


Gostam de ler histórias? Pois bem, vou contar uma para vocês. 

Não é história de terror, nem de suspense, muito menos de comédia. Trata-se de uma parte da minha história. Vou tentar resumir em um post, o que foram esses primeiros 365 dias do meu blog, o DEScomplicando. 

Na tarde de 7 de agosto de 2010, estava eu aqui, na frente desse computador, criando o que seria, mais um entre os vários blogs que já tive...  Mas o destino seguiu por uma estrada diferente. A contagem do tempo não me permite mentir. Esse blog é especial. 

O DEScomplicando se fortaleceu das nossas palavras distribuídas por aqui e criou vida própria.
O título do blog já mudou inúmeras vezes. Já foi Palavras Soltas, mas eu vi que era muito comum e mudei para Ironicamente Dramática, apesar de que esse ai é bem a minha cara, me cansei dele e mudei o título novamente. Que é o está até hoje: DEScomplicando

Mas você pode encontrar  um ponto de interrogação na sua mente e se perguntar: ''Por que o DES é escrito assim? Com letras maiúsculas?'' A resposta é simples e bem lógica. Pois a intenção é essa mesma que aparenta ser. É dar destaque, enfatizar.

O ''DES'' está em letras garrafais para ficar mais em evidência que o restante da palavra. Haja vista que o nosso objetivo principal é descomplicar assuntos, temas e tópicos até então complicados.  

Como toda boa história precisa de ''Era uma vez....'' o meu pontapé inicial foi com o texto A Hora de Virar Borboleta (que é o que dá nome ao link do blog).  Interpreto tal texto, como uma fonte de motivação, de força para mim e para outras pessoas. Aquele empurrãozinho que todo mundo necessita alguma hora na vida. 

Desde então, já se foram muitos pensamentos em busca de ideias para postagens e já sai pelo MSN, perguntando para os meus amigos e amigas, sobre o que eles gostariam de ler no blog. Eles sempre me ajudaram. Agradeço imensamente. 

Em outros momentos, era mesmo da minha mente inquieta que saiam tais ideias. Buscando conteúdos inovadores e interessantes. Onde um debate sadio pudesse ser bastante prazeroso. 

No DEScomplicando, nunca teve essa de preconceito com assunto algum. O importante é trazer informação de qualidade, seja qual público, ela for atingir. 

Da eleição de 2010, o DEScomplicando não esqueceu. Na véspera do 2º turno, para decidir quem seria o novo governante do Brasil, em Juventude e Política, foi feito um parâmetro de relação entre esses dois mundos. E no dia da posse presidencial, fiquei antenada sobre todos os detalhes, para depois escrever o texto descritivo e também com enfoques em argumentação sobre o que esperar com Para o Brasil Seguir Mudando?
 
Recorda aquela onda de conflitos que abalaram o Oriente Médio no início desse ano? Em especial no Egito em 11 de fevereiro?  Com a postagem Esperança, Política e Mudança desse dia marcante, você também lê sobre tal acontecimento.

O DEScomplicando incessantemente procura alertar sobre problemas de cunho social. Isso já ocorreu nos textos Verdades sobre o Brasil, onde é tratada a linha que separam pobres e ricos em nosso país; e em É Real... Está Logo Ali, que fala sobre a exploração em infantil. Entre muitos outros. 

Com estou no 3º ano do Ensino Médio, falei um pouco sobre minha vida escolar até hoje e expectativas para daqui em diante no texto O Monstro do Vestibular Vai Atacar. E como o vestibular está a cada segundo mais próximo, você ainda vai ler muito no blog, essa palavra tão temida até o fim de 2011. 

Contabilizando: São dezenas de textos e poemas, que compõem este blog. Milhares de olhos  (de  diferentes culturas e opiniões diversas) já pesquisaram, observaram  ou apenas visitaram este espaço.  Isso me enche de orgulho ♥ 



No decorrer dos meses, fui percebendo que o blog crescia de uma maneira espetacular, e assim vi a necessidade de montar uma espécie de parceria para a elaboração das postagens aqui. Convidei a fofa da Vick Perry para escrevi pro blog. E como ela é uma garota que adora aventuras e desafios, logo aceitou. Seu post de estréia aqui foi o Hey bb’s da Tia Viick! 

Tenho consciência de que esse post comemorativo, já está grande de mais e quem conseguir ler até o final é um vencedor viu, rs. 

No mais, minha querida leitora ou leitor, eu só tenho a agradecer.  Vai soar meio clichê, mas é porque essa é a verdade: SÃO VOCÊS QUE FAZEM ESSE BLOG... SEM VOCÊS, O ‘’DESCOMPLICANDO’’ NÃO SERIA NADA! 

Obrigada você que atende aos meus constantes pedidos de visitar, ler e comentar aqui. Obrigada você que vê o link do blog em comunidades do Orkut ou no twitter e acabando tendo a curiosidade de conferir. E obrigada até para quem acha meu blog, quando está pesquisando outras coisas nesse ''mundozão virtual de São Google''. 

OBRIGADA A TODOS! E fiquem ligados, que esse ano que se passou para o DEScomplicando é apenas o 1º capítulo de uma história sem final, mas eternamente feliz.


Deixe o seu comentário, como presente de aniversário de um ano do blog DEScomplicando =)

11 comentários:

  1. Eee, soprando velinhas em pensar que eu tmb contibui com o inicio do blog... Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esse aniversário de 1 ano, espero que continue se dedicando por muito tempo e que continue recebendo muitas visitas. Você merece <3

    ResponderExcluir
  3. Esse é apenas o primeiro ano do resto de sua vida (te prepara...), afinal, o DEScomplicando tá com jeito de que veio pra ficar!!!
    Parabéns e o presente somos nós que estamos recebemos...
    Tem motivos pra ficar toda orgulhosa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. meus PARABÉÉÉNNS pelo niver do blog flor!

    Muito Sussesso pra ti viu!
    Amei a foto, com os gatinhos... o/
    que gatinho goduxinho fofo! hehehe
    beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Jeeferson, obrigada por seu comentário e apoio de sempre hein amigo! =)

    ResponderExcluir
  6. Águeda, obrigada por tudo mesmo. Obrigada pelo seu imenso apoio, pela amizade e por acreditar na minha capacidade =) Você se tornou muito importante na minha vida. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Eu acompanho o blog já tem um tempo e com ele fiz a amizade com a dona. Um blog super antenado com os temas atuais, com as discussões do momento,ou mesmo falando sobre o cotidiano da autora dele e suas poesias. Um blog que tem tudo pra continuar crescendo e com certeza terás o triplo de acessos que teve nestes 365 dias.
    Parabéns DEScomplicando!

    ResponderExcluir
  8. Raphael Youth, muito obrigada! Valeu mesmo por sempre ler os textos e deixar seus comentários. O apoio de todos os meus leitores, é essencial para o contínuo crescimento do DEScomplicando! =)

    ResponderExcluir
  9. Uma das grandes missões que todos nós temos é tentar descomplicar a vida. E vc vem fazendo isso todos os dias aqui no blog, e de maneira brilhante.
    Sou fã do que vc escreve, de verdade. Vc tem um talento para lidar com as palavras que se vê em poucos, talvez nos grandes escritores.
    Parabéns pelo um ano do blog, e que seja o primeiro de vários.
    Que o DEScomplicando seja, como eu faço no meu blog, o seu "infinito particular"... rs
    Gde beijo!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...