Parabéns, Pitty!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Este post é apenas para  a data, não passar completamente em branco. 
Hoje é aniversário da minha cantora preferida, Priscilla Novaes Leone, mais conhecida como PITTY. Para mim, ela representa muito mais do que uma cantora, é minha inspiração poética, é minha referência de beleza feminina, criatividade e estilo. Falem o que quiserem, mas a Pitty é perfeita em todos os sentidos. Uma verdadeira DIVA, que através de suas músicas, nos conta sobre seu mundo e ao mesmo tempo, reflete o nosso sentimento sobre papel de ser mulher perante uma sociedade tão cheia de preconceitos e limitações, em relação a vida  e principalmente sobre o amor.

No Rock In Rio 2011

''Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia''
 
(Na Sua Estante)



''Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar''
(Equalize)


No clipe da música ''Fracasso''


''Eu, chorando
Com essa cara toda amassada
Com esse olho em carne viva, retalhada
E esse nariz que não pára de escorrer''
(Água Contida)



''Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema''
(Admirável Chip Novo)

Pitty e Martin, trabalham juntos também, no projeto paralelo ''Agridoce''


''Eu sou uma contradição e foge da minha mão
Fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido
Eu quis me perder por aí fingindo muito bem
Que eu nunca precisei de um lugar só meu ''
(Memórias) 



''Eu não sou o meu carro
Eu não sou meu cabelo
Esse nome não sou eu
Muito menos esse corpo
Não tenho cor nem cheiro
Não pertenço a lugar algum
Eu posso ir e vir como eu quero
Nada me toca nem aprisiona''
(Só de Passagem)



''Quando tá escuro e ninguém me vê
Quando tá escuro, eu enxergo melhor
Quando tá escuro, te vejo brilhar
É onde eu fico à vontade, sem medo da claridade
Passo o dia inteiro esperando a noite chegar
Porque não há mais nada que eu queira fazer''
(No Escuro)




''I wanna be away from here [Eu quero estar longe daqui]
Quando essa bomba explodir
I wanna be away from here [Eu quero estar longe daqui]
Quando essa bomba explodir'' 
(I Wanna Be) 
inpiração para um poema meu 




''A despeito de tanto mestrado
Ganha menos que o namorado
E não entende porque
Tem talento de equilibrista
Ela é muita se você quer saber
Hoje aos 30 é melhor que aos 18
Nem Balzac poderia prever
Depois do lar, do trabalho e dos filhos
Ainda vai pra nigth ferver ''
(Desconstruindo Amélia)




''Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
Só não desonre o meu nome! ''
(Me Adora)
 


Quer saber mais sobre a Pitty e sua história no Rock Nacional? Acesse ao site oficial 

Trechos das músicas via Letras Terra 

6 comentários:

  1. Pitty é tão linda <3
    "Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem, semana que vem pode nem chegar."

    ResponderExcluir
  2. mto bom seu cantinho, to seguindo =)

    convido a conhecer e seguir o meu tb

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Friends distance, obrigada pelo seu comentário *-*

    ResponderExcluir
  4. sunshine, esse trecho de ''Semana que Vem'' é super lindo e dá pra gente refletir bastante sobre a vida.

    Obrigada pelo seu comentário ;)

    ResponderExcluir
  5. Davi, muito obrigada por gostar do meu cantinho viu? Volte sempre :)

    Vou lá conhecer seu blog também. Valeu!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...