Sobre auto-estima e personalidade própria.

domingo, 6 de maio de 2012



O que te faz feliz?
Sorrir e ninguém retribuir?
Cantar e ninguém escutar?
Escrever e ninguém ler?



Nem vale a pena viver, exclusivamente, para agradar os outros, pode ter certeza disso. Você passa um bom tempo, querendo ser aceita, querendo ser tão popular quanto as meninas que ficam rodeadas de garotos e amiguinhas. Você fica naquela alienação de querer, a qualquer custo, fazer parte daquela panelinha.

Ser mais uma? Não, o legal é ser única, diferente e especial. E quem sabe até, parecer esquisita, mas sem problemas, pois ser esquisita quer dizer que você não se rende aos estereótipos e clichês fajutos. Porque ser única é ser normal... Ao seu jeito, com um toque doce e amargo no mesmo instante. Ser única é saber aproveitar o que de melhor há na vida. É encarar cada oportunidade, como uma chance para ajustar os antigos erros e ser alguém melhor, alguém mais completa, onde os encaixes estejam sendo preenchidos com sucesso.

Você tenta. E tropeça. E rasga o joelho. Rasga-se por inteiro. Então abre os olhos, respira o cheiro do ambiente e dá por si que viver sendo você, sem medos bobos, é uma das coisas mais belas da vida. Contra a sua vontade, você sempre terá à si mesma por perto e nunca irá se abandonar. É o que eu espero e você?







3 comentários:

  1. Lene, eu confesso que já desejei ser como as outras meninas e estar rodeada de garotos, de pessoas populares. Coisa que nunca consegui enquanto tentei, por sinal. A partir do momento em que eu me aceitei como sou (esquisita), as coisas melhoraram. E eu consegui o que queria: ser querida. Mas por mim mesma, por quem eu realmente sou desta vez.
    Enfim, as coisas só funcionam realmente quando a gente se permite de verdade. Parece clichê, mas é verdade.
    Concordo muito contigo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E um mundo que todos querem ser iguais,buscar ser diferente é fundamental. E para ser única, primeiro deve ser amar assim ter confiança para ter atitudes.

    Ser única, mesmo chamada de esquisita é o sensacional.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Costumava ser sozinha e a mais estranha da sala. Então, mudei de escola e conheci pessoas que se sentiam exatamente como eu. Somos melhores amigas, somos diferentes, mas cada uma tem seu próprio valor. Juntamos todos os que eram considerados esquisitos(aliás ainda somos), mas agora estamos juntos e unidos.
    Beiijos*-*
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...