#DEScomplicandoComRock: O Amor da Vick por Nirvana.

quinta-feira, 12 de julho de 2012


A Vick

Por pedido da Herlene em homenagem ao Dia do Rock, eu tive o direito de escrever um post sobre a minha banda de rock favorita :D

Primeiramente eu gostaria de dizer que é a minha banda favorita, porém não sou uma fã assídua como eu sou da maravilhosa da Katy Perry, mesmo assim tenho muita admiração pelo NIRVANA *-* E  é então a banda da qual  eu vou falar hoje...

''Nirvana foi uma banda norte-americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990. (Dave agora se encontra no Foo Fighters).''

Kurt e Dave, grandes amigos.

Minha relação de 'admiração' pelo Nirvana começou quando uma amiga minha (ThaisNunes) me apresentou eles a um certo tempo. Acabei realmente gostando de tudo e mais um pouco daquele som, lamentando claro Kurt já não estar mais entre nós D: Peguei tanto gosto pela coisa que acabei ganhando do meu próprio namorado uma camisa deles *-* pra completar a minha 'coleção' de camisas que já vinha seguida pela do AC/DC, Kiss... <3 

''A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde que, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de CobainCourtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).''


''O Nirvana lançou apenas três álbuns de estúdio, BleachNevermind e In Utero acompanhados de dois EPs, Blew e Hormoaning. Após a morte de Cobain, o Nirvana lançou três álbuns ao vivo, sendo um acústico, o MTV Unplugged in New York. A banda lançou várias coletâneas e box sets como IncesticideNirvanaWith the Lights Out, entre outras. O último lançamento póstumo do Nirvana foi uma coletânea chamada Icon.''


''A banda possui vinte e um singles, com os singles de maior sucesso sendo 'Love Buzz', 'About a Girl', 'Smells Like Teen Spirit', que foi a canção de maior sucesso da história da banda, 'Come as You Are', 'Lithium', 'In Bloom', 'Heart-Shaped Box', 'All Apologies/Rape Me', 'Pennyroyal Tea' e 'You Know You're Right', que foi lançado após a morte de Cobain.''
Particularmente minhas músicas favoritas são 'Smells Like Teen Spirit', 'Como As You Are', 'Lithium' e  'Polly'.
Mas enfim, em comemoração ao dia do rock, eu quero que quem nunca parou pra escutar uma música do gênero, faça isso e que acima de tudo, respeite esse estilo musical de vida e ideal que muitas pessoas seguem. Respeitem principalmente pessoas como Kurt que apesar de terem tirado a própria vida tinham sonhos  e construiram um legado que mesmo após 7 palmas de terra, é inegável.

Apreciem um vídeo *-*

Beijos amores e muito rock and roll e diversão a todos (y'
Post por Victória Lima ou Vick



3 comentários:

  1. Ahh adorei o post, gosto muito de Nirvana também, ahh amanha Dia Mundial do Rock.. parabéns para nós que apreciamos esse estilo musical :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gosto aliás. Nirvana foi simplesmente incrível, embora eu seja mais fascinada pela figura do Kurt e seu lado pessoal do que pela música da banda em si. Ainda acredito que santa Frances vai fazer o favor de cantar e nos salvar de toda música tão ruim que reina ultimamente :\

    ResponderExcluir
  3. Olha só que coincidência eu lendo esse post hoje que seria o aniversário do Kurt.

    http://amesmaessencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...