Ei, Amigo!

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Ei, amigo!


Lembra-se daquela nossa conversa do domingo a noite? Você me deixou preocupada. Fiquei extremamente triste porque você estava triste. Até fiquei com dor de cabeça, porque você sentia tamanha dor. Que coisa não? Mas foi isso que aconteceu. Foi como se através do telefone, suas palavras angustiadas tivessem chegado até mim, me tocando por dentro e fazendo-me sentir pelo menos um pouco, tudo de ruim que você sentia.

Quis ser você naqueles minutos, só para não te ouvir sofrer. Pode me entender ou estou sendo confusa e estranha de mais? Quis te ajudar – de perto – e não tive a oportunidade naquela noite. Quis ser doar meu ombro pra acolher teu choro. Quis entregar meu abraço pra aquecer teu corpo e tua alma, que deviam estar ambos, gelados de dor... Mas a única coisa que pude fazer foi emprestar meus ouvidos para te escutarem desabafar e despejar toda angústia que você estava mantendo presa dentro de si. Juro que queria ter feito mais. Ter ajudado mais.

Você me contou tanta coisa. Você me apresentou a um lado seu que não fazia ideia que existia. Achava-te tão forte, tão imbatível, mas foi ai que me enganei. Você se parece comigo, mais do que eu poderia ousar imaginar. Você se mostrou como uma versão minha só que masculina e loira. Sabia disso? Que compartilhamos de várias dúvidas em comum? Pois é. Foi naquela fatídica noite de domingo que te conheci mais e mais, e que foi firmando a certeza de quero te levar comigo pra sempre. Essa nossa amizade linda que estamos construindo com o passar dos meses, realmente não pode se perder com o tempo.


Você ainda lembra-se das coisas que te falei? Daquela história toda que você tem de fazer o quer realmente quer e não o que os outros esperam? Você só tem, verdadeiramente, a si mesmo. Então, você perde quando escolher agradar aos outros. Esquece-se de si completamente, quando pensa mais nos problemas alheios do que nos seus. Lembra-se também que te fiz um pedido? Pensa mais em você, poxa! Olha mais dentro e não enxergue os defeitos. Volte seu olhar para o cara espetacular que você é. Está pensando que estou enchendo tua bola, pra te fazer sorrir? É isso sim, mas tem algo além. Estou falando a verdade. Estou dizendo o que penso e o que conheço de ti. Porque não adianta viver em função do que os outros querem, só para eles terem do que se gabar para terceiros. Não adiantar participar como fantoche desta farsa toda que nos cerca. Nós humanos acabamos nos deixando levar pelo mundo, quando na realidade, somos nós que temos de levá-lo. Guiando nossas vidas como bem quisermos e quem achar ruim, que se exploda. Afinal, ninguém pode viver por nós. Ninguém mesmo.

Você pode captar a mensagem que quero te passar? Não me intrometer demais em coisas que só lhe dizem respeito, mas é quero tanto teu bem, que não posso te ver mal assim e não mover uma palha por ti. Sei que cedo pra dizer o estou te dizendo, mas já não posso mais negar o carinho que sinto por ti. Fica bem, por favor. Estarei sempre aqui. Qualquer coisa, coloca meu número na discagem rápida e me chama quando o coração apertar forte.

Beijos de sua amiga metida a sua psicóloga!


Inspirado em fatos reais e escrito ao som do cd ''Onze Nós'' da banda Tópaz.

9 comentários:

  1. que coisa mais fofa do mundo! sério *---* amei! você escreve muito bem <3

    http://www.ideiasdemenina.com/

    ResponderExcluir
  2. Assuntos de amizade para mim são sempre complicados, pois foram poucos os amigos em minha vida. Tenho a triste mania de afastar as pessoas de mim, mesmo assim entendo este seu sentimento de querer ajudar e não poder. É realmente muito ruim. Não faz muito tempo eu quis trocar de lugar com minha irmã, até postei algo no Facebook, foi assim: "Por que não posso suportar essas dores por você? Por que não posso resolver esses conflitos? Estou acostumado a me sentir assim, dá essa sua tristeza para mim". Sentir tristeza quando o outro está triste é um ato nobre, você deveria se orgulhar disso. E se orgulhar mais ainda de desejar ajudar seu amigo. Atualmente estou em busca de amigos. Virtuais tenho demais da conta sô, mas aqui, em minha cidade, sou tão sozinho.

    ResponderExcluir
  3. Nada como ser metida a psicóloga com um amigo, isso faz bem a alma.

    ResponderExcluir
  4. Que fofo o seu texto!
    E acho que todos nós somos psicólogos e conselheiros quando se trata de amigos.
    Você está totalmente certa em apoiar tanto o seu amigo, não importa o que o mundo achar disso, a gente sempre tem que apoiar quem a gente ama.
    Também amo muito meus amigos, tanto que eles nem imaginam. Seria capaz de tudo por eles.
    E admiro muito quem também é assim ^^
    Beijos, amei o texto e o blog :D
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo texto, é por isso que amo meus amigos e adoro preservá-los debaixo de mim, sempre que precisam de ajuda estou alí e quando não precisam também, porque amigos e amizade é assim, você se mete e entromete. Já disse que gostei do post? Não né. kk, parabéns pelo blog, é lindo! Estou seguindo. ♥


    Meu blog está realizando um sorteio, corre lá!
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ownt que fofo! Isso que é amizade de verdade >.<
    Queria eu ter um amigo assim, como o seu, acho tão bonito esse carinho garoto-garota.

    xoxo
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. como você fez para colocar essa fonte no blog? bjsbjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, muito lindo, sabe as vezes eu queria ter amizades assim, seria ótimo !

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...