#DEScomplicandoComRock: Concurso Especial de Aniversário de 2 anos!

domingo, 15 de julho de 2012



O DEScomplicando é algo que tem se tornado cada dia mais importante na minha vida. Este blog é como um filho. Afinal quero cuidar com todo o carinho do mundo, lhe dar o meu amor e mais um pouco, e principalmente quero que ele cresça forte podendo assim alcançar voos cada vez mais altos.

Como vocês, meus fiéis leitores, já conhecem bem o que este blog representa pra mim e consequentemente para vocês. E é por valorizar tanto este espaço e quem o lê, que resolvi fazer algo bem diferente do normal, do ‘meu normal’’. Para quem não lembra, o DEScomplicando completará 2 anos de existência no dia 07 de agosto e já dando início as comemorações,(porque há o muito o que comemorar,  haja vista que manter vivo um blog por 2 anos não é tarefa nada fácil) surgiu a ideia de um concurso. Eu até estava pensando nisso há um tempo, mas nenhuma ideia a respeito havia tomado forma em minha mente, foi ai que a Vick, umas das colaboradoras aqui do blog, apareceu para iluminar tudo. Fui pedir para escrever um post sobre sua banda de rock favorita (que por sinal foi postado aqui) e ela então me sugeriu, em razão do dia do dia mundial do rock no dia 13, falar mais sobre rock. Um mês mais ou menos dedicado a esta temática. Lógico que adorei a ideia, pois assim será possível juntar os tributos a algumas bandas de rock com o aniversário do DEScomplicando.


Depois de muito pensar e conversar com algumas pessoas, pedindo sugestões de premiação para este concurso, lembrei que há algum tempinho, comprei um livro sobre a HISTÓRIA DOS BEATLES (momento fãs de Beatles indo ao delírio) só que como eu particularmente não sou uma grande fãs dos eternos garotos de Liverpool (por favor, não me xinguem) acabei deixando o livro meio que jogando aqui em casa. Não o li, ou seja, está no mais completo e PERFEITO estado, só esperando alguém que realmente tenha interesse em folheiá-lo. O que acham disso? Gostaram? Este livro contém 224 páginas recheada de muitas fotos e história para fazer muito apaixonado por Beatles (e rock, é claro) ‘‘vomitar arco-íris’’.

Calma! Vocês já devem estar muito confusos com isso e acima de tudo, bastante curiosos para saber o que devem fazer para ganhar este livro maravilhoso, não é mesmo? Então vamos logo às regras...




A ideia do concurso #DEScomplicandoComRock é a seguinte:

1ª FASE: VALIDAR PARTICIPAÇÃO>>> Para validar sua participação neste concurso você primeiramente terá que:





2ª FASE: ENVIO DE TEXTOS, DESENHOS E FOTOS:



>>> Avisem sobre a participando de vocês, comentando neste post.

>>>  Você deverá ESCREVER SOBRE A SUA BANDA DE ROCK FAVORITA (só pode ser uma, seja ela nacional, internacional, clássica ou mais recente). Poderá escolher qualquer tipo de gênero textual, contanto que em suas palavras, você se entregue de corpo, alma e ouvidos à falar da sua relação como fã da banda escolhida. Fale sobre como descobriu tal banda, porque a ama tanto, quais suas músicas preferidas, conte se já foi a algum show, se já chegou perto dos integrantes das bandas ou se até já fez alguma loucura por eles. Resumindo: Deixe sua imaginação trabalhar livre nesta produção. O importante é se expressar ao máximo, sem jamais fugir do tema proposto é claro.

 >>>  Se não quiser escrever, poderá mandar um desenho ou foto, que represente tudo já descrito no item anterior ou até se preferir ainda e ter mais chances de ganhar, terá a oportunidade de enviar o texto + desenho ou foto. Escolha a opção que melhor se encaixa ao seu amor por rock.

>>>  Então você me pergunta: Como todo este material será avaliado? Quais os critérios que serão usados? Eu, Herlene, juntamente com o Diego e a Vick, os meus colaboradores do blog, avaliaremos tudo levando especialmente em consideração criatividade, ousadia, inovação, expressividade e em especial no caso dos textos, também não se pode deixar de notar os quesitos, por exemplo, de coerência e coesão textual. Afinal, um ‘‘texto é um todo completo de sentido’’ e não bastar jogar as palavras de qualquer jeito, elas tem de ter alguma razão de fazerem ali presentes.

>>>  O material deverá ser enviado para o e-mail des_complicando@yahoo.com.br

>>> Os melhores, em nossa opinião, passarão para a próxima fase e consequentemente serão postados individualmente aqui no blog com seus devidos créditos. Observação: o percentual de escolhidos dependerá dos inscritos nesta fase.






3ª E ÚLTIMA FASE: VOTAÇÃO.

Esta é fase mais dinâmica, sem dúvida é mais dinâmica de todas. A nossa intenção é fazer uma votação diferente do que se encontra em outros blogs. Seria da seguinte forma:

>>> Para votar, será preciso CURTIR a página do DEScomplicando no Facebook, pois a enquete será feita EXCLUSIVAMENTE POR LÁ. Então, já se preparem para pedir votos aos amigos e conhecidos hein?



Outros detalhes importantes:
FIQUE DE OLHOS NAS DATAS!


>>> 15 a 27 de julho: período para validar sua participação enviar o material para des_complicando@yahoo.com.br. Coloquem #DEScomplicandoComRock no espaço ‘assunto’ e  textos deverão ser enviados no corpo da mensagem, já desenhos ou fotos, em anexo. E ah, não se esqueça de se identificar detalhadamente: nome completo, idade, cidade e Estado, ocupação e links para suas redes sociais.


>>> 28 e 29 de julho: Avaliação dos textos, fotos e desenhos.


>>> 30 de julho a 06 de agosto: período de votação no Facebook.


>>> 07 de agosto: aniversário do blog e resultado do concurso #DEScomplicandoComRock.


>>> Como é a primeira vez que faço algo assim, de enviar um prêmio para algum leitor do blog, já penso de antemão que o/a vencedor/a tenha paciência, pois com muito carinho seu prêmio chegará até você.


>>> Após a divulgação do resultado, o/a vencedor/a terá 48 horas para responder ao meu e-mail, onde deverá informar seu endereço completo para que o prêmio possa ser enviando.

Acho que as regras estão bem claras, mas qualquer dúvida, me perguntem aqui, @herlenesantos ou me mandem e-mail via formulário de contato disponível aqui.

Beijos e boa sorte! 




12 comentários:

  1. Como não sou uma grande fã, não vou participar para deixar oportunidade para outros participarem. Mas adorei a ideia do concurso e tenho certeza que muita gente vai "vomitar arco-iris" com esta ideia hahahaha Sucesso, então, com o concurso.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey, já te disse que já tenho o meu né, mas vou divulgar o concurso na página do meu blog, esse livro vale a pena mesmo <3

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  3. A idéia é super criativa e tem tudo pra ser sucesso. Também não vou participar porque, assim como a Stella, não me considero fã suficiente pra isso rs mas conheço umas pessoas que vão pirar de emoção, vou recomendar pra elas u-u boa sorte.

    Amanda Cristina
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com
    post novo ;*

    ResponderExcluir
  4. Com certeza eu vou participar. Até já sabe sobre qual banda escreverei, né, Lene? haha ♥

    ResponderExcluir
  5. Também vou participar. Quando o tema é rock, eu mergulho.

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal. haha'Adorei seu blog e estou seguindo um beijo
    l-o-i-n-t-a-i-n-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Vou participar com toda certeza. Rock é Rock, e terei orgulho de representa minha Banda Favorita. Beijos beijos Qualquer coisa Meu tt --> @Lela_MR

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei a ideia,principalmente porque amo os Beatles!
    O D'cifrando também faz aniversário em agosto( dia 24) 3 anos \0 ( ainda estou pensando em como será a comemoração)!
    Que bom que passei por aqui hoje, ainda terei um tempinho para mandar minha participação!
    Abraço! ^^

    ResponderExcluir
  10. Acabei de enviar o texto e a foto! participando \0 ( eu acho)

    ResponderExcluir
  11. AMEI esse livro *o* muita pena eu não ter twitter.

    > http://www.todomeldaflor.com/

    ResponderExcluir
  12. AMEI DEMAAAAAAAAAAAAAAIS O LIVRO *O*

    TÔ PARTICIPANDO EIN / PATRICIA.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...