#DEScomplicandoComRock: O Amor do Diego pelos Beatles.

sexta-feira, 13 de julho de 2012



Por Diego Paiva.


Hoje é um dia muito importante para a música mundial, é o Dia do Rock. E é com profunda alegria que escrevo esse texto. Haja vista que o rock se faz a minha necessidade quando o assunto é música.

Enfim, não tem como falar de rock e esquecer os Beatles. Eles que arrastaram uma legião de pessoas entre as décadas de 60 e 70, com uma proposta de um rock mais solto, mais leve, com letras mais atrativas. Saíram da cidade de Liverpool na Inglaterra para conquistar o mundo e até hoje suas músicas fazem sucesso entre o público. O que é mais impressionante é que suas músicas não fazem somente sucesso com os mais velhos, mas com os mais jovens também. Eu, particularmente conheço várias pessoas que tem a minha idade, isso é, na faixa dos 20 anos de idade, e são fãs dos Beatles.


A minha história com os Beatles é muito interessante. Foi algo hereditário. Tenho uma família que é apaixonada pelos Beatles, principalmente minha mãe. Aliás, foi com ela que eu escutei a primeira música deles e com ela aprendi a amar o som deles. Não lembro ao certo a idade que tinha, mas era muito novo, tinha em torno de 2 a 3 anos. A música era ''Oh Darling'', segundo a minha mãe. Aliás, essa música é uma das preferidas dela e minha também.

Essa paixão por Beatles se inflamou mais, quando tive a oportunidade de assistir um show do Paul McCartney... Está certo que foi pela TV, mas a energia que foi passada pra mim, foi algo mágico, inenarrável. Eu senti a necessidade de presenciar um show ao vivo do Paul, aliás, isso é uma meta que eu tracei na minha vida.

Não sei por que algumas pessoas me criticam porque escuto Beatles, e é pelo simples fato de que é uma banda antiga. A minha resposta para essas pessoas é muito curta. Eu digo que música boa não tem prazo de validade.

Escute ''Oh Darling'':




2 comentários:

  1. Oh! Darling é mesmo clássica!
    Diego tem bom gosto musical!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo Beatles! E amo bandas antigas, mas o ruim de gostar delas é que você nunca vai poder ir num show delas :c E concordo com você: Boa música não tem prazo de validade!
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...