Sobre Humanos e Sua Falta de Amor.

sábado, 21 de julho de 2012



O que você, humano, faria com alguém que o usou, supostamente lhe amou e depois lhe descartou como um objeto velho qualquer?  O que você faria com alguém que jurou que protegeria e depois, simplesmente, lhe deu as costas sem sequer olhar pra trás? O que você faria se fosse abandonado por alguém que considerou ser seu/sua maior amigo/a?

Ninguém gosta de ser desprezado, de ser jogado pra escanteio. O que te faz pensar então, que animais gostam disso? Porque são irracionais? Desculpe, mas tal argumento é um tanto quanto inválido. Está mais do que provado que animais têm sentimentos. Há estudos, pesquisas. Basta procurar que você encontra gente que se importa com os animais, gente que procurar entendê-los mais afundo.



Animais têm vida pulsando em suas veias assim como os humanos. Vida é sempre vida. Não há meio termo. O que os separa, são alguns rótulos baratos de diferenciação de espécie, mas acima de tudo, o fato de que ANIMAIS SABEM AMAR DE VERDADE. Eles são se distanciam de quem amam, porque não aguentam mais ou estão cansados. Animais não abandonam quem eles amam, porque vão viajar ou mudar de cidade e não podem levá-los juntos. Animais não descartam como lixo quem amam porque COMPRAM os seus amorzinhos em datas festivas agradar outro alguém que amam mais e depois se dão conta que ‘eles não servem mais. ’’

Animais são melhores que os humanos. E sabe por quê? Não é os exaltando, é apenas constatando o fato de que eles, diferente de nós, sabem valorizar e preservar quem amam. E jamais esquecem que não se retribui amor com ódio, ingratidão, muito menos com indiferença.






Imagens via Google Imagens pela pesquisa ''abandono de animais''

E você? Qual a sua opinião sobre este assunto?


8 comentários:

  1. Eu amo meus animais sabe? Aqui em casa eles são tratados como pessoas. Tenho muita pena desses animais que todos os dias são desprezados como lixo. E as maldades então? Sem limites, como aconteceu com aquela cadelinha que pego a bomba na boca. Eu fico indignada ! Mas não podemos fazer nada, quem dera se todos nós fossemos super herois para resolver todos os problemas da sociedade contemporânea. Beijão!

    www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como nos consideramos 'superiores', sendo nós uma raça tão mesquinha, tão podre e traiçoeira. Tanto temos que aprender com eles, sempre ali, e mesmo depois de maus tratos ainda volta para lamber a mão do dono. É lindo, um amor incondicional, tão verdadeiro, tão superior que o ser humano é simplesmente incapaz de entender. Ingratidão :\

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu não posso ver imagens assim que fico chocada. Desde pequena eu amo animais, tanto que decidi seguir carreira como Ecóloga, para proteger e cuidar do meio ambiente e dos animais que vivem entre nós. Toda essa superfluidade me aperta o coração e me faz querer cada vez mais protegê-los.
    Adorei a postagem, falou bem o que acontece com grande parte dos animais.

    Primeira vez que visito e adorei o blog, ainda mais com esse post sobre animais, que tanto gosto ^^

    xoxo
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, é um alerta para as pessoas, amei o seu blog, dá uma passada no meu também http://makemaniaecia.blogspot.com.br/ espero te ver por lá.
    Beijos e Sucesso !

    ResponderExcluir
  5. DEScomplicando – Nota: 9,5
    http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com.br/2012/07/sobre-humanos-e-sua-falta-de-amor.html
    Argumento: 2
    Coerência: 2
    Coesão: 1,9
    Ortografia: 1,6
    Tema abordado: 2

    DEScomplicando – Eu, como uma daquelas bem protetoras e super bobas quando me deparo com essas coisas, fiquei com os olhos todo lacrimejados aqui ao ler seu texto. Realmente, eles são muito mais “humanos” do que nós. Afinal, mesmo pisando neles, maltratando-os, mesmo gritando, batendo, deixando com fome, com sede, saindo cedo de casa e voltando super tarde e reclamando quando eles aparecem em nosso pé, querendo lamber, brincar, as pessoas os tratam de maneira diferenciada e eles ainda continuam dando atenção, amando, dando carinho e enfim... Seu texto foi tocante, Lene. Não consigo falar aqui sobre os erros de ortografia, pequenos detalhes de digitação... Se quiser te falo depois, mas não quero deixar o comentário tão pesado, minha indignação está grande demais em concordância com seu texto. Perfeito!

    O projeto Bloínquês agradece a sua participação e a aguarda para a próxima edição.

    Um beijo.

    Atenciosamente,
    Natalia Araújo - Moderadora da Edição Opinativa.

    P.S.: Caso tenha dúvidas, pode entrar em contato.

    ResponderExcluir
  6. Oi, passeando por ai vim parar aqui!
    Te seguindo!
    Olha tenho nervoso de pessoas que resolvem as coisas jogando um animal fora.
    Quer saber?
    Mudei do apartamento que morava, aluguei uma casa com quintal por que precisava cuidar melhor do meu cachorro um fila, e ai acabei adotando mais 3!
    Não penso em deixá-los nunca, e não tenho mais por que não tenho espaço nem dinheiro para mais filhotes. Mas se pudesse teria uma chácara cheia deles!
    Beijos e tenha uma linda semana!
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog,
    Eu não sou de acessar blogs, mas vivo um momento bastante turbulento no meu lar por causa do nosso adorável vira-latas (NINJA). Pois minha esposa passou a detesta-lo pouco depois de tê-lo adotado com apenas 02 meses. Ela não entende que ele é apenas um animal, hiperativo, com um comportamento irracional. Quando adotamos ele era apenas um bebe, no momento eu não queria muito, mas para agradá-la, porque vi sua euforia em querê-lo, eu o adotei. Afinal ela acreditava que o animal iria ajudar a reduzir seus momentos de mal humor (que não são poucos), reduzir seu stress e seus momentos depressivos. Hj me arrependo e muito, pq lembro como se fosse hj as palavras da responsável pela ONG... Se minha esposa tinha certeza que não iria se arrepender depois e querer abandoná-lo. Somos casados a apenas 10 meses, depois de 03 meses de namoro por rede social. Hj o "Ninja" está com 10 meses, é apaixonado por mim e eu por ele, porém não tem nenhuma afinidade com ela, muito menos ela com ele... A qual não vê a hora de se livrar do cachorro.

    Perdoem meu desabafo !!!

    Fiquem todos em Paz e com Deus !!!

    Rosivan

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...