''Eu tô de boa!''

segunda-feira, 7 de maio de 2012

If you can hold on (8)


Eu não sei dizer-te como estou. Não sei se estou feliz, ou se estou triste. Eu nunca sei de nada. Não faço ideia de como será o fim dessa história, e muito menos, se eu estarei aqui para presenciar esse fim. Muito contra o vento já corri. Saltei os barrancos mais assustadores. Menti para não magoar, e falei a verdade quando deveria me calar.

Salve-me! Clamo por uma mão amiga que me impeça de sucumbir na escuridão.  Trago comigo um pouco de luz que ainda restou. Quero observar mais uma vez aquele inquestionável brilho nos olhos de um humano que ainda não perdeu sua essência em qualquer esquina. É o que peço com todo o fervor. Me leve de volta à superfície. O fundo do poço já não faz mais tanto sentido quanto antes. Sinto-me ainda perdida, mas sei que uma parte de mim, eu já recuperei.

Estou melhor do que antes, sem dúvidas. Com as leves quedas, fui aprendendo que levantar nem é tão difícil quanto parece, mas estar disposta a cair sem medo é que é o complicado. E eu tenho consciência que ainda vou cair muito. Isso tudo aqui é só o começo da escada. Mas quem se importa? Tento já não me importa tanto. Nem faz diferença. Mesmo que eu caia de cara no chão, mesmo que todo o corpo fique roxo de tantas pancadas da vida, eu vou sorrir. Vou seguir sorrindo porque é assim que tem ser. 

Passei muito tempo pagando de fraca, está na hora disso mudar. Eu preciso mudar urgentemente. Avançar. Passar de estágio. Porque a mesmice é um porre. Cansei daquilo que é tão raso, que não sobrevive até o final. O conto de fadas mudou de gênero. Não quero mais o papel de princesa indefesa. Sei que sempre fui a vilã. Faço a coisa errada, mas pelo menos me divirto em dobro.

Escolhi palavras um tanto quanto pesadas, mas isso é resultado de alguém que está ouvindo uns rock’s clássicos há algumas horas. Tudo bem me sinto com uma ilusória calma confortável. Por mais que a minha cabeça esteja a mil por hora, também preciso dormir. Que eu tenha uma boa semana e vocês também. Beijos. 


Terminei este texto ao som de 
All These Things That I've Done - The Killers.

9 comentários:

  1. Toda mudança que vem de dentro pra fora é verdadeira. Tem um momento que é preciso ser forte, e mais além e mergulhar mais fundo.
    Verdadeiras tuas palavras. Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Olá,gostei muito das suas palavras.Também me sinto assim quando passo horas ouvindo rock's clássicos, "de boa" ,mas com a cabeça a mil;com coragem para cair mil vezes,e me levantar mil e uma.

    Visite e me diga se gosta :www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seus texto basicamente descreveu meus ultimos anos. Conturbados, mas com um aprendizado que valeu a pena!

    ResponderExcluir
  4. E chega uma hora que devemos deixar de ser a princesa, e se tornar guerreira. Correr atrás, lutar pelo que queremos. Me sinto assim!
    Amei o texto, beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "Passei muito tempo pagando de fraca, está na hora disso mudar. Eu preciso mudar urgentemente. Avançar. Passar de estágio. Porque a mesmice é um porre. Cansei daquilo é que tão raso que não sobrevive até o final." - Eu estou exatamente assim, você escreveu um texto que poderia ter saído da minha boca!
    Chega uma hora que precisamos mudar, levantar da cama, do sofá, e fazer alguma coisa. Alguma coisa boa e que nos traga coisas boas de volta também ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Chega uma hora que você tem que deixar de ser princesa e se tornar a guerreira, como disse a Duda. Princesas não lutam pelo que querem, guerreiras lutam e essa vida de princesa... Ninguém merece.
    Ameeeeeeeeeei o texto :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  7. "...isso é resultado de quem está ouvindo uns rocks clássicos" - te entendo perfeitamente, Lene. Depois que se descobre que a mocinha é um saco e que a vilã é muito mais legal (ainda mais se for do tipo de vilã requintada e psicológica, tipo a Mulher Gato), aí meu bem, aí já era. haha
    Mas olha, sei como é essa sensação: é a sensação do início do aceitamento. E isso é bom. Torço por ti. E torço pra que tuas quedas te proporcionem cicatrizes lindas, para que as pessoas - antes de te derrubarem - as vejam de longe e saibam que você é resistente, sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Também preciso mudar. Fazer alguma coisa que gere consequências, na verdade. Assim como você não sei responder a pergunta " Como você está?" Porque não estou feliz, nem triste na verdade estou perdida.
    Me identifiquei demais!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. a gente a prende tantas coisas quando "desperta" pra vida...
    e você está certa, não tem que "pagar" de nada
    p.s.: estou seguindo^^
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...