Só mais um desabafo qualquer que ninguém vai ler.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Doutora Miranda Bailey da série de tv, Grey's Anatomy.


Olha, pra falar a verdade, e não é por nada não, mas eu cansei (realmente CANSEI em letras garrafais) desse lance de amar feito besta. De amar tudo e a todos. De amar tantos os outros e esquecer-se de mim. De amar qualquer um, sem nem pensar direito, e deixar o que realmente seria bom pra mim, passar.

Cansei de fazer papel de idiota, mesmo que eu me encaixe perfeitamente no personagem. Cansei de ter que sorrir pra agradas os outros. Cansei de ter que falar o que os outros querem ouvir. Cansei de me ‘policiar’’. De auto me censurar. Cansei de ser meio termo. De ser pouco, de não ser muito.  Cansei do que já tive que ouvir. Cansei do que já tive que presenciar. A vida passa rápido. Hoje estou aqui escrevendo sobre o quanto estou cansada, mas amanhã posso não estar mais.

Eu cansei de deixar meus pequenos erros virarem enormes bolas de neve. Cansei de errar tanto. Cansei de quase nunca acertar e cansei também de me frustra com isso. Cansei de não me valorizar e de deixar que me façam de gato e sapato. Cansei de ser boba. Cansei de ser mais uma no meio da multidão. Cansei de segurar choro para não me desmanchar em lágrimas na frente dos outros, porque eu não quero que me perguntem por que estou chorando... Eles nunca entenderiam.

Doutor Derek Shepherd, também da série de tv, Grey's Anatomy.


Ah, eu cansei muito disso tudo. Cansei de cada detalhe que não sai como o esperado. Cansei dos momentos ruins serem mais constantes do que os bons. Cansei do sofrimento que não me larga. Cansei da dor que esmaga meu peito. Cansei de a minha cabeça ficar em tempo de explodir. E eu continuo dizendo o quanto estou cansada, pois ainda há muito  que falar e só entre minhas palavras posso me debruçar.

Cansei de não ter jeito pra essa coisa de relacionamentos. Cansei de não saber fazer amigos. Cansei de não ser uma boa amiga. Penso que faço o possível e dou o melhor de mim, mas eu nunca faço nada. Eu nunca sou o melhor que eu poderia ser. Eu só sou mais um grão de areia, mais uma gota de chuva que caia numa tarde sem graça. Eu sou aquele sol que teima em te deixar com raiva de fazer tanto calor. Eu sou aquela sensação ruim de não ser bem-vindo. Eu nunca sou o suficiente pra ninguém. Sempre falta algo, sempre falta um pedaço que esqueci por ai.

Eu também sou todas aquelas emoções que escondo dentro de mim, e por mais que as pessoas perguntem o que tenho, eu nunca me revelo, pois elas não teriam paciência nem vontade de verdade para me ouvir. Então, vou acumulando tudo isso e vai pesando, pesando cada vez mais e fica impossível carregar tal fardo. Ai é que eu desmorono e escrevo um texto qualquer, que ninguém pra ler...





14 comentários:

  1. Acho que entendo teu cansaço; as vezes até canso de escrever por que além de aliviar o que sinto, parece não resolver mais nada. Pensamento tolo, eu sei, mas nem a minha 'válvula de escape' preferida (as palavras)parecem servir pra 'tanta exaustão'. É assim que tu se sente? Cansada dos cansaços da vida? Pois é... temo dizer que infelismente não há muito a ser feito.

    Gosto da intensidade do que tu escreve, da simplicidade das palavras e ao mesmo tempo da complexidade de sentimentos e sensações que elas conseguem descrever. Excelente blog, ótimo texto, Herlene. Volto depois (:

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente o está acontecendo com você. Eu sempre me canso de ser quem não sou, me canso de tentar melhorar os meus pequenos erros e acabo transformando em algo maior do que realmente era. Mas a vida é assim, e nós temos é que aprender a relevar e seguir em frente. Por que amanhã tudo muda.

    ResponderExcluir
  3. Só um bom reinício melhora, mas dificilmente apaga os resquícios desse cansaço... Tentar se fazer feliz ao invés de tentar agradar a todos é o melhor, afinal, nem Jesus agradou a todos, não é o que dizem? Belas palavras, como sempre Herlene!

    Ah, as imagens de Grey's Anatomy caíram muito bem! (Eu adoro *-*)

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. puxa, como vc está cansada!

    hora de renovar tudo!

    bjksssss

    ResponderExcluir
  5. Sei como você esta se sentido e acho que todos sabem , e que todos já tiveram uma fase dessas na vida , já sentiram cansados , inferiores e sem sem nenhuma utilidade mas isso passa ... então siga em frente por que quanto mas rápido essa fase passar mas tempo você terá para ser feliz.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, só isso.

    by: www.vidacinza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quando tentamos reparar nós mesmo, só por causa dos outros não vale a pena. Somos feitos de erros, alegrias e emoções. Tentar nos "mutilar" para agradar aos outros nunca é bom...

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu texto. Hoje mesmo ia fazer um texto de desabafo, por algumas coisas que tenho passado, e assim como você disse, também estou MUITO cansada. Cansada de criar expectativas, e ninguém correspondê-las. Simplesmente isso.
    E sabe o pior? Por mais revoltada, e mais "jogando tudo pro ar" que esteja hoje, eu sei que amanhã volto a fazer tudo exatamente igual :/ Difícil mesmo é cansar de tentar, não é?

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  9. Olha, Lene, eu também tenho estado bastante cansada ultimamente. Mas é um cansaço psicológico, emocional. E eu achava que havia algo de errado comigo e tentei muito mudar, até que eu me toquei que o que há de errado é a displicência que há com as coisas que importam. Eu cansei disso.
    Mas o quê fazer quando se está cansado? Mudar? Fazer uma revolução? O cansaço é demais para tal e nem me atrevo mais a falar algo sobre, já que simplesmente não adiantaria de nada. Quando você conhece a reação das pessoas, você tem um problema: conformismo. Uns encaram isso como uma bênção, afinal, sempre se pode levar isso a seu favor. Outros encaram como algo excruciante, algo que literalmente cansa a alma. Acho que estamos nesse grupo, Lene.
    Mas olha, as coisas melhoram. Talvez não agora, talvez não até o ano que vem, mas basta olhar algo que nos inspire, algo que mostre que ainda há coisas que permanecem, e aí percebemos que há esperança. Mesmo que ela seja pequena, como uma pequena folha ao vento que vai de encontro à nossa fé - há muito perdida - na humanidade. Mas ela está lá. Basta crer.

    Bah, escrevi um texto aqui. haha
    Enfim. Beijo. *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu texto, você escreve muito bem, parabéns por conseguir se expressar assim. Amei seu blog, ele é lindo e tem um ótimo conteúdo! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Somos duas então. Acredito mesmo que o amor deve ser lindo e aquelas coisas e pá, mas até senti-lo de verdade, não perco meu tempo e lágrimas com paixonites que só me machucam. Caramba, avida é linda demais pra sofrer por algo que n vale a pena!

    ResponderExcluir
  12. Vou te dizer uma coisa: Tem muita gente cansada que nem você esta, inclusive eu. E estou cansada principalmente de ninguém se preocupar comigo e ficarem exigindo que eu me preocupem com eles. Cansada de pessoas que pensam que o que sinto é insignificante, não passa de frescura. Cansada de paixões que nunca dão certo. - Sou nova pra isto, mas ainda me pergunto porque nenhuma deu certo até hoje ): - enfim. Como disse a Carolina ai em cima, a vida é linda demais pra sofrer por algo que não vale a pena.
    Beijos
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho que tem uma hora que todo mundo cansa de ter que seguir um tipo de regra invisível de quase tudo. Nessa hora a gente olha em volta, espera um pouco até capitar tudo e repara o quanto é idiota algumas coisas que estamos dispostas a fazer todos os dias e simplesmente não aguenta mais. Porém, o dificil é conseguir sair disso que parece ser uma rotina. É tenso. Enfim, amei o texto!

    Beijos,
    Monique <3

    P.S.: Que nada, viu? Muitas meninas ainda não assistiram PLL ainda. Mas, eu super recomendo se você tiver tempo para ver as duas temporadas e acompanhar a terceira que começa em breve. A história é demais, faz você se apaixonar loucamente. Eu acabei de ver a primeira e a segunda temporada de novo com o meu namorado, depois de muito insistir e acabar viciando ele na história. KKKKKKKKK Veja algum dia :D

    ResponderExcluir
  14. A vida é assim mesmo, ela nos dá motivos para cansar, desistir, mas ela só está nos testando, querendo saber até onde vamos chegar. Só os fortes vencem e não pense que o caminho vai ser fácil, a gente leva muita surra e aprende. Tudo isso que você escreveu, eu já passei, todos esses questionamentos e me ensinaram muito a poder dar a volta por cima. Tu é uma garota muito inteligente e de futuro. Sua hora vai chegar.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...