Sobre a mina de ouro da Rede Globo: O BBB.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Beijo, Bial. 

Está certo, eu sei que vocês já devem ter lido ou apenas visto de passagem inúmeros links sobre BBB na última semana. Afinal, ‘a casa mais vigiada do Brasil’ tem esse poder sobre as pessoas. Pode-se até negá-lo, mas o programa faz valer sua fama gigantesca e gera lucro altíssimo. Rede Globo, Boninho e Pedro Bial que o digam.

Não é fácil chegar à 13ª edição de um mesmo reality, ainda mais quando o mesmo passa no Brasil. Não é querendo desmerecer as produções nacionais, mas lá fora é bem mais fácil ir mais longe e alcançar um horizonte infinito no quesito audiência. O público gringo aguça um forte gostinho de quero mais, diferente de nós brasileiros, que nos sentimos, extremamente, entediados quando algo demora a acabar. Então, qual a fórmula usada pelo Big Brother Brasil para ir além das expectativas de vida?

O BBB tem seu molde em fôrma estrangeira e isso já é um fator interessante a ser pensado. Aliás, sabemos desde sempre, que ‘nada se cria tudo se copia’, não é mesmo? Mas o que foi que fez o povo brasileiro pegar gosto em dar aquela espiadinha sem medo de ser feliz? Porque mais que dissemos que não, nós adoramos observar a vida alheia e ela passa a ser a nossa vida também. Pulamos de êxtase ao ver o circo pegar fogo, ao nos deparamos com barracos em pleno vapor. Tais sensações, sem dúvida, nos geram excitantes hormônios do prazer. Estranho? Mas coerente com a realidade e essa sociedade do espetáculo em que vivemos.

Espiadinha marota. 

Muitos são os que dizem que o BBB ‘emburrece’, que é alienante e tudo mais. Esses são ‘reclamadores’ que estão espalhados pelas redes sociais e enchem o saco de quem quer somente assistir ao programa sem compromisso algum. Porque é de futilidade que o homem também sobrevive. Os tais chatos-pseudo-intelectuais fingem não se render, mas só fazer isso para serem do contra e pagarem de cult. Desculpe, mas você está fazendo isso muito errado, senhor (a) babaca de plantão. Tente na próxima! Ao invés de reclamar tanto, vá ler os livros que tanto mandar os outros lerem. Porque simples é ‘se fazer’ de dono(a) da verdade plena e absoluta, difícil é mexer a bunda da cadeira e tomar a atitude que você mesmo(a) propaga aos 4 cantos do mundo virtual.

Em resumo, o que posso concluir é que o Big Brother Brasil respira quase que sem fôlego, como se tivesse corrido a maratona São Silvestre e a linha de chegada já se aproximasse. Mas será que existe um fim certo para a atração? Apesar das provas repetidas, das mesmices e das surpresas quase inexistentes, BBB é com um velho teimoso, que resiste firme a tudo e a todos, até quando se mantém vivo com a ajuda de aparelhos. Mas até quando será assim? Você ousa dar um palpite ou prefere ir para o paredão para opinar de verdade, sem receio de ser eliminado(a)? 


>>> Texto para a edição ''Solte o Verbo'' do projeto Bloínquês. 











5 comentários:

  1. Lene, esse com certeza foi um dos teu melhores textos. Na verdade foi o melhor texto sobre BBB que já li. É bem o que tu disse, muitos querem pagar de cult,mas é pura fachada. Sem contar que apenas sentar e olhar não vai te fazer burro, isso depende das concepções que cada um irá tirar do programa. Tem muita gente aí que olha BBB e é super culto, enquanto tem muitos que falam mal e são uns idiotas.
    Beiijos e boa sorte no Bloínquês:)

    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/2013/01/o-coracao-nunca-mente.html

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o BBB é uma fórmula bem batida mas que sempre funciona. No fundo a 'massa' gosta de saber um pouco da vida dos outros, de dar pitacos, de se emocionar, etc. E claro, a Globo fatura alto!

    ResponderExcluir
  3. é o Bial arrasa sempre

    passei no teu cantinho e já estou ficando hehe
    se puder passa no meu tbm
    http://cabelomakeseunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O BBB só não acabou por burrice da Rede Record. Criar um Reality com uma fórmula tão pitoresca (nossa! que legal, vou ver um famoso trocar a água do Bode) só fez o BBB (ver um anonimo fazendo nada - sério, eu prefiro) ganhar mais adeptos. Quem assiste assiduamente o Big Brother, não assiste A Fazenda. Quem assiste A Fazenda, ASSISTE o Big Brother.

    Mas tem prazos de validade. Globo já está começando com a onda de micro séries para ir substituindo toda a grade noturna.

    Bom texto :D

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente quando diz que, a maioria dos que "reclamam" só o fazem para pagarem de "cult". Eu mesma conheço pessoas que reclamam, reclamam e reclamam, mas que também assistem, isto se chama: HIPOCRISIA.
    Odeio o BBB, para mim ele ajuda sim na "burrificação" da sociedade, aliena e, também, tira o foco da atenção do "povão" para coisa inúteis, como por exemplo, "falar mal da vida alheia", mas, enfim, não é através de um comentário meu que as pessoas irão enxergar isso.
    Gostei do texto, e parabéns por expressar a sua opinião e não ser hipócrita.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...