Amigos, amigos... Erros à parte!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Do filme Across The Universe.

O que define uma amizade? O tempo? A intimidade? As brincadeiras? Não sei.  Só sei que meus amigos e amigas, eu prefiro não definir. Isso é estranho. É como se eu os tivesse rotulando como objetos, como coisas banais. Eles não são assim. Eles são gente. Repletos de defeitos, assim como eu e como todo o resto do mundo.

Pessoas erram a todo o momento. Pessoas machucam umas as outras a cada segundo e isso soa como normal, mas não é. A chave da questão é errar, compreender o erro e tentar reverter à situação. Afinal, existe um abismo enorme que separa amigos de meros conhecidos. Amigos correm atrás do que fizeram de errado e tentam melhorar, porque sabem que aquela pessoa vale à pena.

Mas é tão difícil perdoar e admitir que você seja de carne e osso, mero mortal e por isso também erra e erra feio, não é? Sei como é tal sensação, porque por mais que eu tenha mania de perfeição, acima de tudo, sou humana e meu nível de ‘escrotice’ não é o dos mais baixos....

E apesar do fato de que eu não tenho autoridade nenhuma para dar conselhos, lá vai: Se você tem um(a) amigo(a) e errou com ele(ela), tente mudar de atitude enquanto há tempo. E se alguém errou com você, não jogue tudo pra alto. Ainda precisamos acreditar, pelo menos um pouco, na humanidade escondida nas pessoas, para que a vida tenha mais umas doses de sentido. Porque pode não parecer, mas nós sentimos quando devemos continuar lutando por alguém. Pessoas de coração bom não se encontram em qualquer esquina. Preserve seus tesouros. 



Tão clichê de internet, mas achei bem verdadeiro e condizente com minha realidade: 

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.”
- Oscar Wilde. Loucos e Santos.










6 comentários:

  1. Porque não existe nada melhor que amigo de verdade!!
    Seguindo aqui e amando
    Bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou reunindo Blogueiros!

    O blog é o Guerra no papel: http://www.guerranopapel.com/


    Tem interesse em ser Colunista? Entre em contato se tiver interesse!

    twitter: @uMatth
    facebook.com/matheusviol
    e-mail: matheus@setelagoas.com.br

    Muito obrigado!
    Aguardo por contato!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Herlene! Então, aqui é a Lara do Rascunho-Errado, bom o Rascunho-Errado não existe mais, infelizmente. O blog, o perfil, as histórias foi tudo excluido então estou avisando porque estou nos seus blogs parceiros e o blog não existe mais então... mas agora estou com um blog novo, criei faz pouco tempo e vou continuar acompanhando seu blog também c:
    Bjs
    alien-days.blogspot.com

    Ps: nada melhor que a amizade, ter alguém com quem contar, ótimo texto!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...