Levantando Voo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

 Como vocês podem lembrar, relatei um pouco dos meus medos e angústias sobre o vestibular e o que será do meu futuro, no post ‘‘Preparada para Voar?’’. Ainda estou tomada por muitos daqueles sentimentos ou até por outros. Mas agora, tudo isso já não é tão amedrontador assim, porque no dia 1º de outubro (sábado) eu prestei o vestibular pela 1ª vez na minha vida. Nossa, fique tão nervosa e ansiosa nos dias que antecederam tal data (o que é normal se tratando da minha pessoa) que não sei como aguentei até o fim. Mas eu consegui. Enfrentei meus fantasmas pessoais e fui em frente. 

Cheguei cedo à faculdade e só de estar ali, meu coração já batia a mil por hora. Olhar pra todos os lados e ver uma diversidade tão grande de pessoas, com estilos e jeitos completamente distintos, não foi nada fácil. Você acaba se sentindo uma coisinha minúscula em meio aquela multidão. Mas não adianta tentar fugir... Para que se possa evoluir como ser humano de maneira geral, é necessário passar por isso. Você só sente que consegue ultrapassar barreiras e vencer medos, quando está exposto ao que mais se teme. É o chamado tratamento de choque. Eu senti isso na pele. 

Fui então para a minha sala, que ficava no 1º andar da faculdade. Entrei e acho que fiquei esperando mais ou menos meia hora até que a prova fosse iniciada. Já tinham outras pessoas lá e até um ‘‘engraçadinho’’ que ficava fazendo piadinhas pra chamar a atenção. 

Apesar de 3 horas terem passado tão rapidamente, a situação fluiu muito bem.  Quando a manhã daquele sábado quente foi chegando ao fim, eu percebi que algo havia mudado dentro de mim. Eu já não era mais a mesma. Sem querer, amadureci. E fico feliz que isso tenha acontecido quando mais precisei de uma dose extra de vida à minha tão pacata existência.



Observação: Me desculpem pela demora desse post, mas com o fim do Enem 2011, resolvi terminar esse texto hoje. E ah, eu passei para o curso de Jornalismo desse vestibular ai. =)


4 comentários:

  1. Na vida, estamos propenso a varias mudanças e diante todas essas , é o amadurecimento.
    Eu em 1 ano de faculdade, não estou totalmente adaptado e mesmo assim venho mudando e sei que a cada dia, mês e ano vou mudar e tudo mais.
    A questão VESTIBULAR, todo e qualquer ser humano fica com esse nervosismo e com o pensamento: - Será que estou preparado? Será que é minha hora ?

    A questão se é hora ou não é VOCÊ que decide, pois quando queremos, somos capazes para ir fundo. Essas fases vão vir e tenha certeza que elas vão vir para enfrentarmos .
    Esteja sempre de cabeça erguida para ir a frente pois ano que vem quero ver você lá [ na UNIVERSIDADE ] , perdendo a cabeça nos assuntos e juntando suas moedas para pagar as pilhas de xerox de todos os assuntos.

    ResponderExcluir
  2. Dannilo, o amadurecimento nessa fase da vida, é inevitável. É agora que a nossa cabeça traça os rumos que quer seguir para o futuro tão sonhado.
    E a adaptação, nossa, processo lento, que ocorre gradativamente a medida que vamos nos acostumando com tal momento.
    Como você está num curso que realmente gosta, creio que irá se adaptar logo. Esse ''logo'' não precisa ser exatamente se referindo ao tempo, mas sim, em qualidade.
    Nós nunca estamos preparados para enfrentar ''as novidades'' que a vida nos proporciona, mas querer participar delas é fundamental.
    Obrigada por me desejar tantas coisas boas (até essa de juntar as moedas kkkk)

    Valeu pelo seu comentário! ;)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, quando você entrar vai perceber e lembrar disso que falei.
    Minha mochila é lotado de moedas , eu ando e ela já parece um chocalho de tantas moedas tinindo dentro da mochila.

    Parabéns pelo blog ... vai ser jornalista é ?

    ResponderExcluir
  4. Haja moeda hein... (Risos)
    Cursar Jornalismo é o que eu pretendo né :P
    E obrigada de novo pelo comentário!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...