Música: O rock (viciante) do Pedra Letícia

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

 Via blog Fã Clube Loucos de Pedra

Pedra Letícia é uma banda formada na cidade de Goiânia no dia 11 de setembro de 2005, cuja marca é o humor irreverente e a inteligência das letras aliados à alta qualidade musical de suas canções. A teatralidade faz de seus shows um momento pra se divertir,rir, dançar e cantar junto.
O repertório que inclui clássicos do rock – nem sempre levados muito a sério - e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 80, agrada públicos de todas as idades. Não há um tipo de público definido que freqüenta os shows do Pedra Letícia, trata-se de uma plateia muito eclética.
O quinteto, hoje formado por Fabiano Cambota (vocal e violão), Zé Junqueira (bateria), Thiago Sestini (percussão), Xico Mendes (guitarra) e Kuky Sanchez (baixo), ganhou certa notoriedade com a música‘Como Que Ôce Pôde Abandonar Eu‘, que depois de uma apresentação da banda, o vídeo foi postado no youtube, isso em 2006.
As principais influências da Pedra Leticia são bandas brasileiras dos anos 80 como Ultraje a Rigor, Blitz e Lingua de Trapo. Logo após a gravação do seu primeiro disco, em 2009, a banda participou e venceu o quadro “Garagem do Faustão”, este que dava oportunidade a bandas novas do Brasil todo de mostrar seu trabalho dentro do programa Domingão do Faustão.
Em meio a um mercado um tanto carente de bandas mais bem humoradas e escrachadas como o do rock brasileiro aliado ao excesso do “politicamente correto”, a Pedra Leticia vem com um rock and roll de muito bom humor e cumpre bem o que se propõe a fazer, vale a pena a audição.

Pedra Letícia no programa Agora é Tarde
cantando música criada por Danilo Gentilli.



Ela Traiu o Rock And Roll


Ela me trocou por um carinha normal
Carro, emprego, terno, camisa social
Ela me trocou tudo bem, eu entendo
Se fosse possível também me trocaria
Mas como eu não posso vou ficar me devendo
Com um cara como eu, não me contentaria



Hey ho!
Ela traiu o rock and roll
Quebrou os discos de vinil
Agora só se joga, ouvindo puts, puts, puts que o pariu!



Ela me trocou, eu já lhe disse que entendo
Mas tem alguma coisa que eu não sei explicar
Ela sempre foi garota do movimento
Agora só esnoba a galera do bar
Ela que curtia um bifão suculento
Agora põe vestido pra comer caviar



Hey ho!
Ela traiu o rock and roll
Quebrou os discos de vinil
Agora só se joga ouvindo puts, puts, puts que o pariu!



E pensar que eu lhe fazia show particular
Me mostrando pra você me amar
Detonando minha air guitaaaar!



Ela que ouvia um hard core violento
Agora vai pro shopping: "tô a fim de gastar"
Ela agora acha o slash nojento
Ela agora acha um absurdo transar
Ela até parece que entrou pra um convento
Mas, baby, eu conheço o seu passado vulgar!



Ela agora passa e finge que não me vê
Mas tenho certeza que o mundo vai girar
E quando eu tocar essa canção na tv
Você vem toda mansa me pedir pra voltar
Mas já vai ser tarde, eu não vou lhe atender
Me deixe aqui só com minha air guitar!



Hey ho!
Ela traiu o rock and roll...



Via Letras Terra 





Links - Pedra Letícia:


E você? Gosta da banda Pedra Letícia? Já conhecia? 
Qual sua música preferida deles? Me conta!


3 comentários:

  1. Muito bom seu blog, aceito sim parceria e já coloquei seu banner no meu blog.
    Sucesso (yn'
    http://nerdsferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoooro Pedra Letícia! Os conheci num programa de Tv, acho que no Faustão. Sei algumas músicas deles de cor hahaha
    beijos e boa semana!
    http://bordadodelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...