Quem são os nossos amigos de verdade?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011



Nós achamos que vamos acumulando amigos ao longo da vida. Mas isso não passa de ligeira impressão. O que acumulamos são decepções e lembranças. Muitas delas. Decepções porque acreditamos fielmente conhecer alguém, saber tudo ao seu respeito e entender todas as suas emoções... Mas mesmo que isso seja algo impossível de acontecer, decepcionamo-nos quando nos damos conta de tal fato, de maneira trágica e cruel, como é o que acontece na maioria das vezes. E as lembranças, essas são as que mais corroem a alma. Pois delas, jamais poderemos nos livrar. As lembranças serão a nossa caixinha de tormentos, que nos acompanhará até o último dia de nossa existência tão complexa. As lembranças são tudo aquilo, que era pra ser e não foi. Tudo que devia ter sido realizado e por medo, deixamos que o vento levasse a oportunidade, a chance. Existem as boas e as ruins, mas elas sempre seguem a mesma regra. As lembranças existem para que jamais esquecêssemos, o quanto falhamos ou falharam com a gente, em pelo menos, algum momento. 

Você por acaso, ainda lembra-se dos seus amigos de infância? Ainda mantêm contato com algum deles? Mas contato real, nada do tipo virtual. E sim, cara a cara. Talvez a resposta seja positiva. Talvez não ou você sequer lembre-se da aparência deles ou mesmo nomes... Não se culpe. Ninguém tem a menor obrigação de recordar quem não fez importância, que deixou nenhuma marca boa e significativa... 

E os amigos da época da adolescência? Aqueles que encheram a sua paciência durante as aulas, que te deram apelidos, que zombaram porque você usava óculos, aparelho dentário ou então, pelo fato de tirar boas notas ou simplesmente, porque não se encaixava no grupinho perfeito deles? Ah, desses seres, é melhor nem tentar lembrar. Esquecer é o que resta. É a única opção para apagar qualquer trama que tenha insistido na memória, permanecer. 

Adolescência é uma fase complicadíssima. É onde firmamos o que seremos e queremos para nosso futuro. É onde construímos a base para a vida adulta. E se a mesma não for sólida o suficiente, isso irá refletir no que ainda nem aconteceu. O fracasso, o insucesso e a angústia, serão constantes. 


E com o papel de verdadeiras amizades em todo esse processo? Quando se está rodeada de pessoas sinceras, autênticas, leais, entre outras qualidades fundamentais em um ser humano... Torna-se quase impossível não ter forças para superar fases turbulentas. Uma boa amizade é capaz de reanimar um coração que já havia desistido de lutar. 

Então, a conclusão que podemos chegar acerca do assunto, é a de repensar bastante, sobre quem chamamos e consideramos uma pessoa amiga. Pois só o que existe por ai, é cobra em pele de cordeiro. 




Deixe seu comentário!
Quero saber a sua opinião!
Bjs Herlene Santos

3 comentários:

  1. "Amigos de infância" ainda eu trombo por aí, mas eles nem sequer olham para a minha cara, sei lá, deve ser o meu jeitão esquisitona de ser ou minha timidez excessiva. Amigo, mas amigo mesmo posso dizer que tenho somente um, e acho que basta do que 1000 que não se importarão com você.

    ResponderExcluir
  2. Eu as vezes fico na duvida se realmente tenho amigos, ou se são só pessoas que eu conheço, colegas. Eu venho pensando muito nisso nos ultimos meses, em ver que nos momentos que eu achei que poderia ter a presença deles quando precisei, não tive. Como eu posso dizer que tenho amigos ainda, se eu vivo sozinho? Se poucos me ligam, poucos me procuram, eles acham que só por eu estar nas Redes Sociais deles, tá tudo bem, tudo certo... Enfim, eu ainda não sei, o que é uma amizade, pra eu chamar de AMIZADE.

    ResponderExcluir
  3. É como no velório de um amigo, também escritor, Oscar Wilde disse: "Ele não teve nenhum inimigo. Mas nenhum de seus amigos gostava dele." Muitas vezes somos iludidos pela quantidade de pessoas à nossa volta e esquecemo-nos de que não é a quantidade que fala, mas sim a qualidade. E sim, você tem razão, é na adolescência que se formam as estruturas, que se constroem as bases para uma vida sólida. Mas isso depende muito das pessoas que te cercam, do teu círculo social.
    É melhor eu parar por aqui antes que eu escreva um texto maior que o seu. haha Mas adorei suas palavras, concordo com cada uma delas.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...