O globo gira e uma hora ou outra, você retorna ao lugar de onde começou. Aquele ponto de partida escuro, triste e acima de tudo, solitário. Todos imaginam que chegar ao fim, é que o complicado da maratona, mas na realidade, o difícil mesmo é sair do ponto de partida. Você fica ali, estático. Parece até que uma força, meio que sobrenatural, age sobre seu corpo e o atrai com toda intensidade, ao chão. É impossível mover-se. Sente-se em um pesadelo, no estilo bem típico, em que o monstro está se aproximando e você não consegue correr. Dar um único passo requer um grande estoque de esforço físico. E quando a mente não colabora, não há matéria, que suporte.
E depois de tanto tentar e sempre falhar, tropeçar, cair... O corpo já não suporta mais tamanha exaustão. Você ainda continua, mas está apenas ocupando espaço, sendo mais uma inutilidade. Não serve para mais nada. E pensa:
‘‘- Ah se fosse possível evaporar do mapa. Assim, num estalar de dedos. ’’
Mas infelizmente não é. Os dias passam e você engana a si próprio, imaginando agüentar mais pancadas da vida. O limite já foi alcançado e qualquer ataque, poderá ser fatal. Aparenta ainda existir alternativas, mas nem vale optar pelo duvidoso. Afinal, talvez esse momento nem seja tão terrível como todos dizem. Ele chegou como a facilidade mais indescritível. É o fim.
Que texto lindo, nem consigo explicar como gostei dele, tá perfeito!!!
ResponderExcluirBjin*
Bem, Lene, como lhe disse ontem: a espera pelo fim é o dói. O fim é o término, não há nada além do fim. Mas saber que algo vai terminar, isso sim dói. Amei seu texto, devo dizer que é um de seus melhores.
ResponderExcluirBjo.
http://miasodre.blogspot.com/
O fim é apenas o fim, seja de um dia, de um mês, um ano... ou da vida. E todo fim é angustiante, todo crepúsculo trás aflição. Amei seu texto!
ResponderExcluirhttp://www.dinhacavalcante.com/
Oi Samyle, obrigada pelo seu comentário :)
ResponderExcluirawm Mia, obrigada pelo carinho de sempre bjs ;*
ResponderExcluirOi Dinha!
ResponderExcluirVocê tem toda a razão. O fim é muito angustiante...
Obrigada pelo seu comentário!
Ótimo texto!
ResponderExcluirO ruim mesmo não é em sim o fim, mas saber que ele se aproxima e não poder fazer nada para mudar o desenrolar da história!
Beiijos Herlene:)
http://cartasp-voce.blogspot.com/