Especial de Natal: A carta que meu amigo não esperava.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011



Olá amigo,

Faz tanto tempo que não lhe vejo, não é mesmo? A saudade bateu em meu peito e então, num lapso de angústia pela sua falta, resolvi lhe enviar as minhas mais sinceras palavras. Por entre estas linhas tortas, estão meus sentimentos, minhas mais puras emoções. Sempre fui sensível, você sabe muito bem disso, mas pelo fato do natal estar se aproximando, o meu nível de sensibilidade, só aumentou. Todos estão tão ansiosos por causa desta data, mas eu só consigo lembrar-me de você. De todas as nossas conversas demoradas e até altas horas, de todas as nossas brigas, de todas as nossas risadas bobas. Ou seja, de tudo que passamos juntos, durante estes 14 anos de amizade.

Ser sua amiga foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vez. Desculpe-me por ter demorado tanto para perceber isso. Você sempre tão doce e educado e eu, chata e indiferente. Não foi de propósito. Você me conhece, sabe que sou assim mesmo. E hoje, com o passar dos anos, amadureci e compreendi muita coisa que antes parecia tão sem importância... Não sei como você vai reagir a este meu desabafo de amiga ruim, mas espero que entenda os meus motivos.

Você está longe. Não mandou mais notícias, muito menos, eu lhe informei sobre as novidades na minha vida. Creio que você já tenha formado família e que está muito feliz. Não sei o que aconteceu comigo, que me fez escrever esta carta. Talvez o espírito de natal, tenha tomado conta de mim, de uma maneira tão estridente, que me vi obrigada a virar o passado e tentar reparar alguns erros.

Apesar de tudo, você lembra que nós, sempre durante esta época do ano, ficávamos passeando pelas ruas e praças, só para observar a decoração? Comentávamos, na maioria das vezes, o mau gosto dos decoradores contratados pela prefeitura. Isso era tão divertido. Então, para a sua total surpresa, queria avisar que a decoração melhorou bastante. Ás vésperas desta mágica data, as luzes de natal enfeitam sua antiga cidade. Se quiser apreciá-las, é só vir me visitar.

Beijos de sua amiga!


Post feito para a Edição Cartas do Bloínquês
Tema: As luzes de Natal enfeitam a cidade.

8 comentários:

  1. Não sei se essa carta é realmente endereçada a um amigo, já que ela foi escrita pro Bloínques, mas não faz diferença. Me identifiquei com ela em algumas partes. Tenho várias amizades de quantidades diferentes de anos que bem mereciam uma dessas. Distância é uma coisa tão ruim. :(

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  2. A decoração de Natal da minha cidade piorou de alguns anos para cá... o que uma carta não esperada não faz.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, se há uma coisa que eu aprendi é que voltar atrás, tentar reviver o passado ou se reaproximar de pessoas que um dia fizeram parte da sua vida não é lá uma coisa muito boa. A ideia parece ótima, mas na verdade, é um erro total.
    Enfim, a carta está muito bonita mas vejo muita ingenuidade e esperança por parte da remetente. De qualquer modo, o Natal mexe mesmo com a cabeça de algumas pessoas. Linda carta. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tudo que se escreve com sentimento, ainda que de tristeza ou saudade, contraditoriamente tem a estranha capacidade de se tornar belo...
    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  5. Lene, já coloquei seu mini banner lá no Doce Azedume. Obrigada pela parceria. Bjo. ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse texto, a carta como prova de amizade. Uma história linda!!! Você está de parabéns como sempre. Beijão!

    ResponderExcluir
  7. É, a saudade quando aperta faz a gnt enxergar como existe pessoas importantes na nossa vida.
    O que sei é que, enquanto se está vivo, nunca é tarde para dizer o que se sente... mas nem por isso se pode ficar adiando e adiando...
    Essa carta pode ser o retrato do arrependimento por não ter cuidado da amizade como deveria ser!
    Fica uma lição. Que nesse Natal as pessoas se lembrem dos sentimentos mais do que com os presentes...

    Parabéns pelo texto !

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...