Um salto no abismo de Sofia.

domingo, 18 de dezembro de 2011



Em uma tarde ensolarada, Sofia se preparava para dar um grande passo em sua vida. Tudo estava prestes a mudar. Assustadora seria tamanha revolução. A rotina, antes tão pacata e simples, seria completamente deixada para trás. A garota do interior daria lugar à mulher moderna e independente da capital. Um tipo de mulher, que ela jamais ousou ser, enquanto estava presa a um lugar que nunca poderia lhe proporcionar as chances que ela tanto almejava.

Sofia estava nervosa, ansiosa, com medo. Seu coração batia no ritmo das novidades que lhe aguardavam. Tinha plena consciência, de que a partir do momento em que ultrapasse as fronteiras de sua antiga cidade, as portas de um mundo enriquecedor, iriam se abrir. Ela não poderia deixar tal chance escapar. Deixar-se aprender coisas novas, era seu grande objetivo. Era chegada à hora de tomar seu próprio rumo e seguir o destino que havia sido traçado para ela, pela ação de forças superiores e principalmente, por suas complicadas, mas, coerentes escolhas.

Não foram nada fáceis, os anos que passou ali. Ela estudou, se dedicou. Foi tachada como diferente, esquisita, estranha. Foi bebê e menina. Agora, uma quase mulher, compreendeu que as decisões dolorosas, que tornam as pessoas, seres bem melhores. Quanto mais dor a saudade causar, mais os sorrisos serão autênticos.

Uma das realizações ocorridas na cidade de interior, que Sofia não poderá esquecer tão cedo, se trata do lindo presente que ela ganhou do destino. Ele atende pelo nome de Diego. Os dois se apaixonaram na escola e depois disso, não se largaram mais. Ele a amava tanto, que seria capaz até mesmo, de mudar de cidade, apenas para vê-la. E foi o que ele fez. Depois de muitas conversas com familiares, Diego também iria seguir um desconhecido caminho. Tudo por Sofia.

Retornando a despedida, enquanto seu namorado dirigia o carro em direção a uma nova vida, Sofia, pensativa como sempre, relembrava cada história que viveu naquele lugar. Sentou-se no banco de trás, pois estava tão repleta por vários sentimentos tão misturados, que queria mais espaço e assim não teria que chorar copiosamente, na frente de Diego.

No tempo que ela passou morando lá, apesar de reclamar mais do que elogiar sua cidade, nutria profunda admiração pelo chão que a viu crescer e se tornar esta mulher, que agora vai ao encontro de seus mais verdadeiros sonhos. Um salto diante de abismo. Um aventura a ser enfrentada.

Pelo seu rosto jovem, escorriam lágrimas sinceras, de uma saudade recente. À medida, que o carro avançava, Sofia recordava as experiências que presenciou em cada canto da calma cidade de interior. E com as memórias, vinham sentimentos de abandono, perda, vazio, que tomavam conta de seu peito. Os olhos eram lagos. Sofia era a fonte do amor à sua terra. Lembranças para sempre em seu coração.




31ª Edição Imagem - Projeto Suas Palavras

5 comentários:

  1. Mais um ótimo texto! Me identifiquei muito, pelo fato de sair de uma cidade pequena, traçar um caminho maravilhoso e ao mesmo tempo tão duvidoso.
    Beiijos e boa sorte do Projeto:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto mesmo, adorei seu blog :}
    Estou te seguindo, se puder passa do meu blog para conhecer e se quiser seguir.
    Bom final de domingo, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Por que você escreve desse jeito? Muito triste para a minha pessoa que é péssima em redação :(
    HAHAHAHA estou brincando, parabéns mesmo!
    Só falta eu ter que sair da minha cidade ovo e seguir os passos de Sofia.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto! Sério mesmo, você escreve muito bem. Quando eu li 'Sofia' logo me interessei, eu amo esse nome, vai ser o nome da minha filha hehehe. Boa semana!
    http://bordadodelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, muito bom!
    Seguindo seu blog ;) Passa no meu? Se gostar, segue tb!!
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...