Nenhum pingo de Perfeição.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Sempre fiz questão de ser a queridinha, de ser a melhor, de ser a mais elogiada e essas coisas todas, que no fundo, bem lá no fundo, qualquer um anseia em ser. Mas só depois de muito tempo, é que fui perceber que não precisava de nada disso para encontrar a felicidade. Que essa aceitação doentia que eu desejei desde o início, nunca foi realmente necessária. 

Preocupei-me tanto em agradar aos outros e acabei por esquecer, de realizar as minhas próprias vontades. O mal da gente é ser mesmo. É achar que a opinião alheia, sobre o que nós somos ou deixamos de ser e fazer, é mais importante do que o modo como estamos nos sentindo. Antes de tudo, sinta-se bem consigo, entenda-se por dentro, que o resto... Ah o resto vem com o tempo. E pode ter a certeza, vale à pena esperar. Pois quando esse dia chega, só ai é que você consegue entender, que os seus erros tiveram algum sentido.

Pode demorar. Você pode até, continuar insistindo exaustivamente, em seguir preceitos que foram estabelecidos por terceiros, mas um dia, sem menor aviso, você aprende que SE aceitar, é melhor atitude que poderia tomar. Isso não acontecerá acima, de forma tão mágica e sublime como estou descrevendo, foi é claro que na teoria, os acontecimentos devem conter altas doses de beleza exagerada. Mas só que na prática. Hum, é tudo bem diferente. 

Você chora e se pergunta repetidas vezes, por que age assim. Mas não encontra uma resposta sequer. Porque afinal, não existem palavras tão profundas, ao ponto de lhe explicaram claramente, tal complicação existencial. Trata-se, de uma questão de aprendizado. De acordar a cada novo nascer do sol e compreender que aquele será mais um dia de luta, em que não interessam os resultados ou os adversários, mas sim, a sua opção de seguir em frente e retornar a direção do seu futuro.

9 comentários:

  1. Uau! Eu sei oq se passou, mas tô achando que vc leu meus pensamentos ou algo do tipo Herlen, sério mesmo, passei todos os dias dessa semana pensando sobre isso!

    E esse texto era exatamente o que eu precisava!
    Valeu! :D

    ResponderExcluir
  2. O mal de querer agradar os outros é que acabamos esquecendo de agradar a nós mesmo. Não se pode agradar gregos e troianos, e entre eles eu prefiro ficar com a minha consciência tranquila e meu bem estar e auto estima legais.
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  3. O mal de querer agradar os outros é que acabamos esquecendo de agradar a nós mesmo. +1
    Maravilhoso texto Herlene linda <3

    ResponderExcluir
  4. Querer agradar os outros acaba sendo maçante e realmente você se cansa, mas pensar em si mesmo e no que você quer, as vezes demora séculos.
    É, quem sabe minha ficha cai.

    ResponderExcluir
  5. Aninha, olha só hahahaha pois é, sabia não? Tenho poderes telepáticos hahahahahaha -n

    Fico feliz, por você ter se sentido tão bem assim com o texto.

    Obrigada pelo seu comentário! Bjs =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Dinha =)

    Devemos nos agradar, acima de tudo né?! Também concordo.

    Em primeiro lugar, nosso eu interior, é que deve estar totalmente RELAX. Por que se eu não estiver de bem comigo mesma, vou estar com quem? Devemos entender que ''não é assim que a banda toca.''

    Obrigada pelo seu comentário! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Vick *-*

    Obrigada pelo seu comentário! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Karina, é inerente ao ser humano, esse desejo louco, de querer agradar, a qualquer custo, o outro e acaba por esquecer-se. Mas é isso mesmo. Não dá pra questionar muito, tal atitude que se estende desde o início da humanidade. Mas querer mudar algo, a gente pode né? Claro. Tem que querer.

    Encontrar a paz interior, digamos assim, com certeza, não é algo simples. Vai tentando e tentando e se monitorando, que um dia consegue. É só não desistir.

    Obrigada pelo seu comentário! Bjs! =)

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Também era assim, sempre tinha que ser a melhor em tudo...mas esse sentimento vai morrendo ao longo dos anos. Você percebe que ninguém é melhor que ninguém, e todos estão aprendendo a conviver uns com os outros e buscando a felicidade....

    Desculpas por fazer um tempinho que não passo aqui, o blog tá cada vez mais lindo!! Parabéns (:

    Beijos,
    http://queridaramone.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...