Sob a Lua e o Silêncio.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Mais uma madrugada para a minha coleção. Aquela em que deixo guardadas com carinho, todas as noites que virei. Que emendei. Que fiquei acordada horas a fio. Ou fingindo para mim mesma, estar acordada. Quem sabe, se isso tudo não passa de um sonho maluco que a minha mente resolveu criar? Ou será um pesadelo em que estou condenada a permanecer? Não é possível saber ao certo. Essa dúvida continuará uma constante em meu subconsciente. Talvez quando o próximo momento de alucinação chegar, eu consiga respondê-la. Ou não. 

É tarde. E para tornar minhas palavras cada vez mais intensas e profundas, começou a chover. Um clima agradável e propício para reflexão. Mas irei pensar sobre o que? Ah... Difícil é monitorar o que não pensar. Pois minha cabeça está tão lotada de problemas e situações a serem resolvidos, que eu nem entendo como ainda estou suportando tamanho fardo. Está pesado. Cansativo. Mas continuo carregando-o. Não me lembro de onde emergiram estas forças. Apenas sei que estão aqui comigo. Auxiliando-me nesta jornada.

Procuro não ficar muito tempo quieta, para não começar a pensar em minhas angústias, haja vista que quando penetro em meus próprios medos e incertezas, sair de lá, é tarefa complicada. Esquivo-me. Mas é na madrugada que eu me encontro. Os dias têm ficado cada vez mais curtos e as noites parecem eternas e encantadoramente sombrias. Quem pensa que isso me assusta, engana-se. É nesta que a hora, que algo raro acontece. Algo que não ocorre normalmente durante a luz do dia. Sinto-me bem e capaz de solucionar todo o caos existente em mim. 

O silêncio é o companheiro mais acolhedor que já conheci. Ele afaga a minha dor, acaricia meu sofrimento e por alguns segundos, imagino estar livre de tudo que há de ruim no mundo ao meu redor. Mas logo a minha querida lua despede-se, me deixando mais uma vez só. Mesmo que sejam, não por tão demoradas horas, mas sinto-me vazia. Falta um pedaço. E quando o sol resolve novamente nascer, a tristeza toma conta de mim. Mas não posso me abater por completo. A lua volta e traz com ela, o meu tão precioso silêncio, para mais uma linda madrugada sem dormir.


"Esse post foi criado para a tag "Pessoalmente falando" do blog Pronta para Crescer

10 comentários:

  1. Muito lindo, "O silêncio é o companheiro mais acolhedor que já conheci", amei essa frase. Amei mesmo. É linda e... Tão certa! Me identifiquei demais!
    Não sei se já sigo seu blog, mas se não seguia, agora sigo. Muito lindo!
    Beeijos!

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me vi tanto em suas palavras... Aliás, sempre me encontro em suas palavras. Isso é algo incrível. A parte que diz: "os dias têm ficado mais curtos e as noites encantadoramente sombrias" descreve perfeitamente o que sinto. Só posso dizer que cada palavra sua se encaixa no que penso, no que sinto e que amo ler seus textos. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo exatamente tudo iss pq já passei por isso! E garanto, passa. Sentimentos(a maioria deles) são passageiros, então as angustias se vão! Belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo , maravilhoso , divino texto ;)'

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara! :)

    Que legal que você gostou do texto! Obrigada pelo seu comentário viu? Volte sempre :P

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ei Mia, quer me fazer chorar (de alegria é claro), com esse seu comentário mais do que lindo, carinhoso e tudo mais?

    MUITO MUITO E MUITO obrigada por me dedicar todo esse carinho. Isso me deixa imensamente feliz da vida.

    Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Cáah =)

    Obrigada pelo seu comentário fofo!

    Bjs! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...