As que arrepiam e fazem chorar (parte 1)

domingo, 10 de junho de 2012

Visitando o blog da Mia um dia desses, me deparei com um post bem interessante. Se tratava de um meme musical. E a regra é: citar trechos de 30 músicas que te arrepiam e fazem chorar. Confesso que de cara já quis ''roubar'' a ideia... Mas então no final do post viu que a Mia me indicou para fazer o post também -ou seja, sem roubos, risos-. 
E aqui estou eu, mostrando pra vocês, alguns trechos de músicas que emocionam profundamente. Porque afinal de contas, não se pode viver só de sorrisos. Um bom melodrama também faz parte.

Observação: Aqui estão apenas 18 trechos (porque já estava cansada para fazer até o 30) mas em um futuro post, prometo que completo a playlist. 
E ah, gostei de indicar as blogueira Ste, Julie e Duda.

Traduções via Letras Terra.  





‘’Só por hoje não quero mais te ver. Só por hoje não vou tomar minha dose de você.
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam (não).
E essa abstinência uma hora vai passar’’

Pitty – Na Sua Estante



 ‘’Eu, chorando
Com essa cara toda amassada
Com esse olho em carne viva, retalhada
E esse nariz que não pára de escorrer’’

Pitty – Água Contida


‘’ Todo mundo tem desejo
Que não divide nem com o travesseiro
Um remédio pra amargura
Ou as drogas que vêm com bula’’

Pitty – 8 ou 80


‘’ Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais’’

Pitty - Déjà vu



‘’ Caro é transforma-se em um arremedo de si próprio
A ponto de nem se reconhecer mais.’’

 Agridoce – 130 anos




‘’ Não pense que eu não desejei
não diga que eu não quis
é só que eu me assustei
ao me ver tão feliz’’

Agridoce – Romeu


 ‘’ Posso ser tão má quando eu quero
Sou realmente capaz de qualquer coisa
Posso cortá-lo em pedaços
Quando meu coração está partido‘’

Pink - Please Don't Leave Me


 ‘’ Pegue meus pensamentos pelo o que eles valem
Eu tenho agido como uma criança
Sua opinião, o que é isso?
É apenas um diferente ponto de vista’’

Sister Hazel - Your Winter


 ‘’ Seja dono do seu pensamento
A felicidade está em cada momento
Seja dono de sua cabeça
Mas saiba o que dizer
Para falar o que pensa
Você corre e corre

Ninguem entende você
Sua vida está na mão dos homens do poder’’


Charlie Brown Jr. - Ninguém Entende Você

‘’Dói assim, um amor que vem
Outro amor que vai (ai ai ai ai ai)
Pode ser a primeira vez 
Ou última vez (ai ai ai ai ai)’’
Liah – Outra Porta


‘’ Me encare com olhos vazios e
Aponte suas palavras para mim
O espelho na parede mostrará para você
O que você tem medo de ver’’

Alice in Chains – Hate to Feel



‘’ Noite e dia se completam
O nosso amor e ódio eterno
Eu te imagino, eu te conserto
Eu faço a cena que eu quiser’’

 Leoni – Só pro meu prazer

‘’ O que você precisa
É de um retoque total
Vou transformar o seu rascunho
Em arte final’’
Kid Abelha – Como eu quero

‘’Ao menos uma vez
Cansei de me anular
Decifra a minha dor
Se põe no meu lugar
Ao menos uma vez
Não deixo pra depois
Não quero mais viver
A mesma solidão a dois’’
Sukhoi – Solidão a dois

‘’E eu sei que não é querer
Porque em teus olhos eu posso me perder
Contigo esqueço o que é temer
Talvez não sabes que tu és para mim’’

La Quinta Estacion - Algo Mas



‘’Se você é tão forte acabe com a fraqueza que há em mim.
Por que você vem aqui, e finge que só está de passagem?
Eu preciso te ver - Eu preciso de abraçar - Com força.’’

Joan Armatrading - The Weakness In Me



‘’ Não se vendeu, pôs placa de aluga
Seu prazer sanguessuga
Você entrou numa rua vazia
Sem perguntar a saída.’’

Luxúria – Cinderela Compulsiva



‘’ Um dia desses, acordei. Não conseguia respirar
Enquanto não cuspisse tudo o que eu tinha pra falar
Na sua frente, na sua cara, tudo o que eu sei que você é
Que você esconde atrás desse sorriso torto de quem não sabe como é’’

Fresno - Die Lüge


Hora de ouvir a primeira parte dessa playlist bem mimimi:


Letras de música


Conhece? Gosta de alguma dessas músicas? Me conta tudo!
Se quiser, faz esse meme no teu blog e deixa o link para que eu possa conferir!

Até a próxima! 



Um comentário:

  1. Nossa, aquela da Alice in Chains me fez arrepiar MESMO. Muito forte. Significativa. Uau.
    Tanto que foi a que tomou destaque pra mim em sua lista.

    Fiquei contente que você fez, Lene. *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...