Um pouco do ''nosso jeitinho brasileiro'' de fazer Política.

sexta-feira, 29 de junho de 2012



Por que muitos ainda acham que fazer política, é enriquecer a custa dos menos favorecidos? Por que o Brasil este caos governamental que não é nem nunca foi de hoje? Por que não se pode simplesmente ser o prefeito ou a prefeita de uma cidade, sem ter que ''tirar o seu por fora''? Por que a vontade de melhorar as vidas de milhares de pessoas não fala mais alto que o dinheiro que esse ''poder'' pode trazer? São inúmeras as perguntas que merecem respostas urgentes, são inúmeros os pontos de interrogação que vagam pelas mentes das pessoas que mantêm a ilusão de estarem sendo protegidas para alguém que ocupa respectivo cargo de relevância política.

O problema maior disso tudo, é ''simples'' de ser esclarecido. Os homens e mulheres que chegam ao poder através das fatigas eleições que enlouquecem o povo de quatro em quatro anos, ''não estão nem ai'' para aqueles que foram os responsáveis por os colocarem lá.  

Talvez por se tratar de algo obrigatório, o voto não seja levado à sério como deveria. O povo vai urnas, totalmente desorientado, sem saber o que fazer... Mas existem opções viáveis? Votar no sujo ou no mal lavado? É mais ou menos isso que temos. E apesar dos pesares, o que não se pode é abaixar a cabeça, colocar a mão na frente dos olhos e apertar qualquer tecla e confirmar, como se aquilo fosse um ato simplesmente momentâneo.

Não seja egoísta. O dia de uma eleição define como será a sua cidade nos próximos anos ou quais as consequências repercutiram por mais tempo ainda. Governantes passam, mas o que eles fazem do povo, fica. O bom seria se pudessem ampliar as mentes, e tiverem a consciência de que não é só aquele indivíduo, de forma isolada, que faz a política que é tão criticada e estampada em jornais e na TV. O povo brasileiro, como um todo, acaba tendo sua parcela de culpa em toda essa baderna que no final acaba em pizza.

Pensem, repensem. Política não deve ser vista como aquela coisa, onde que não ganha dinheiro com ela, prefere fugir. Se os políticos que o Brasil tem, não são o que os brasileiros merecem é porque alguma coisa não está sendo feita da maneira certa. Algum cabo não está encaixado corretamente. Lembrem-se: políticos são como crianças de pré-escolar, que devem ser constantemente observadas para que não façam besteiras. Olho vivo! Sempre em alerta! 


4 comentários:

  1. Acredito que até os políticos mais "inocentes", digamos iniciantes, quando se veem a margem de tanto dinheiro acabam se perdendo, salvam-se poucos. E o povo tem memória curta demais quando se trata de política, vide o escândalo do desvio de dinheiro da construção de banheiros, o mesmo acusado foi recebido com festa na cidade que não me recordo o nome no momento. É um assunto sério, mas aqui é tratado com muito desdém...

    http://devaneiointeligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A pessoa que escreveu acima disse tudo: o brasileiro tem memória curta. O mensalão já não nos impacta mais. Ouvir que o dinheiro de um hospital foi para a cueca de alguém não nos espanta. Não damos importância ao fato de dois inimigos políticos se aliarem, tudo em nome do pragmatismo para eleger um candidato poste. Tenho medo dos rumos desse país.

    PS: o lay out do blog tá ótimo! O conteúdo, então, nem se fala! rs

    ResponderExcluir
  3. São de fato muitas dúvidas a serem "descomplicadas". Mas a parte que mais provoca é a que salienta a obrigatoriedade do voto.
    :D Bem provocante. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  4. Já desde pequeno eu ouvia falar que o poder muda as pessoas. E o dinheiro compra a alma delas. Você conhece um corrupto antes mesmo das eleições, teste ele, se ele quiser comprar seu voto aí sim teremos um futuro mal administrador. Voto com consciência é importante, e mais ainda é conhecer quem estamos votando.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...