Quer ver um texto SEU, no blog DEScomplicando?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

... Esta é a sua chance! Não perca a oportunidade e participe já!




O blog está re-lançando a tag Coisas Do Brasil, onde eu e outras pessoas poderemos escrever abertamente sobre a sociedade brasileira e as inúmeras injustiças existentes aqui em nosso país. Este será uma espécie de desabafo para quem não aguenta mais ver tanta coisa errada acontecendo por ai. Você vai ter a oportunidade de denunciar qualquer injustiça, seja ela grande ou pequena. Quando os valores humanos são deixados de lado e o respeito ao próximo deixa de existir, é porque chegou a hora de botar a boca no trombone e dizer que você não vai aceitar abuso de poder de ninguém. 

O processo para a seleção de textos ocorrerá da seguinte forma: 

1º Você deve enviar seu texto para o contato do blog (blogdescomplicando@yahoo.com.br) e lá descrever especificamente sobre o que se trata e os motivos que estão te induzindo a falar sobre tal tema. Observação: NADA DE PLÁGIO! O TEXTO DEVE SER INTEIRAMENTE DE SUA AUTORIA, POIS SE REFERE Á SUA OPINIÃO E VISÃO SOBRE AQUELE ASSUNTO! FAÇA VALER A CRIATIVIDADE QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ! 

2º Enviar sua foto, juntamente com nome completo, Estado onde mora, profissão atual e se possível o link de alguma rede social que você possua (Twitter, Facebook, ou outra que queira divulgar...) para que os leitores passam conhecer um pouco mais, sobre o autor ou autora do texto em questão. Tudo isso é fundamental, para que sejam dados os devidos créditos para quem escreveu o artigo de opinião.

3º Não enviar nenhum anexo. Escreva no corpo do e-mail mesmo e as imagens para ilustrar o texto, também serão escolhidas por mim. 


4º Detalhe importante: Para a sua participação ser válida, você deve ser seguidor/a do blog, já ter comentado em pelo menos uma postagem daqui e deve também estar curtindo a nossa fan page e nos seguindo no twitter


5º Xingamentos ou qualquer tipo de e-mail ofensivo serão ignorados.

6º Evitar erros de português ou falta de estruturação textual. Se o texto já for enviado bem organizado, poderá ser postado no blog mais rapidamente. Mas se for necessário, pequenas alterações poderão ser feitas por mim. 

7º Após cumprir todas as etapas anteriores, basta você torcer para que o seu seja o escolhido. Será selecionado 1 texto por semana e o autor/a deste, receberá um e-mail, avisando-o sobre o resultado. Dependendo da quantidade de envios e sobre o que tratarem, em uma semana poderá ser escolhidos mais textos. 

8º Agora é só colocar a mente pra funcionar e pensar sobre o que vão escrever. Em nosso país existe uma infinidade de assuntos que merecem destaque em um sério debate político-social. Apesar de muita coisa importante, ser esquecida por grande parte da mídia, a população nunca esquece. Porque somos brasileiros e não desistimos NUNCA, não é mesmo? 

                                                                                                                          
Boa sorte para todos!


(Postado mais uma vez para ver se agora essa tag dá certo)





2 comentários:

  1. Lene, se eu for escrever sobre o que acho que tá errado na sociedade, vou acabar fazendo uma daquelas críticas sarcásticas e cheias de humor negro sobre a personificação do que está errado no Brasil, que é o Neymar (quem for fã que se dane, o cara é todo errado e todo jovenzinho imita achando que tá arrasando). Então acho que nem vou tentar porque tu parece estar querendo algo mais sério, né? Enfim. Só pra justificar mesmo. :x

    ResponderExcluir
  2. AAAAH eu tentei. :x
    Esqueci de citar uma coisinha, mas texto enviado, vamos que vamos! \õ/ :D

    http://devaneiointeligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...